CineBuzz

"CCXP Worlds 2021": Criador e protagonista de "Reacher" falam sobre a série em entrevista exclusiva

Produção é inspirada nos livros de Lee Child

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 05/12/2021, às 20h44 - Atualizado às 20h59

"CCXP Worlds 2021": Diretor e protagonista de "Reacher" falam sobre a série em entrevista exclusiva - Divulgação/Amazon Prime Video
"CCXP Worlds 2021": Diretor e protagonista de "Reacher" falam sobre a série em entrevista exclusiva - Divulgação/Amazon Prime Video

"Reacher" é a próxima série a chegar no Amazon Prime Video, e para divulgar mais a produção, Alan Ritchson ("Blue Mountain State") e Lee Child cederam uma entrevista exclusiva no painel do streaming para falar mais da produção e dos personagens, além da preparação e da escolha de Alan para o papel do protagonista.

Em uma conversa divertida, Ritchson revelou o quão surpreso ficou ao conseguir o papel e como teve de se preparar para tal, visto que é algo diferente do que já fez anteriormanete. "Eu achei que não conseguiria fazer isso", disse o ator. Para finalizar, ele ainda falou qual foi a cena mais irada que gravou para a produção. 

“Quando pensei que não tinha mais o que aprender, que íamos só trocar uns socos, o Buster Reeves apareceu”, lembrou o ator, falando que o dublê, que já trabalhou em franquias como "Missão: Impossível" e "O Cavaleiro das Trevas", o apresentou a uma coreografia de luta extremamente complicada. “Foi a primeira vez que pensei ‘acho que não consigo fazer isso’. Nunca vi ninguém se mexer daquele jeito, usando cotovelos, joelhos e dedos do pé de um jeito que apenas pessoas que fazem isso desde que nasceram conseguem”. Felizmente, o resultado foi “limpo, preciso e muito divertido de assistir”, finalizou.

Enquanto isso, Lee falou que “o momento mais importante [do piloto] para mim é quando [Reacher] vai para a prisão e é desafiado por um gângster. Esse é o momento [dos livros] que Reacher é realmente apresentado para o público e, para mim, é quando os produtores me entregaram a versão deles [do personagem]”, contou após ter aprovado o trabalho brutal da equipe em sua adaptação.

Inspirada nos livros de Child, a série acompanha a história de Jack Reacher, um veterano investigador da polícia militar que recentemente entrou na vida civil. Reacher agora vaga sem rumo, viajando pelo país sem telefone e sem o essencial enquanto explora a nação a que tanto serviu.

Quando Reacher chega à pequena cidade de Margrave, Geórgia, ele encontra uma comunidade em choque com o primeiro homicídio em 20 anos. Os policiais o prendem imediatamente e testemunhas afirmam ter visto Reacher na cena do crime.

Enquanto ele batalha para provar sua inocência, uma conspiração profundamente arraigada começa a emergir, o que exigirá a mente aguçada de Reacher e sua força física para lidar com ela. Acima de tudo, uma coisa é certa: eles escolheram o cara errado para incriminar.

Nick Santora ("Prison Break") é o showrunner da série que tem estreia marcada para o dia 4 de fevereiro de 2022 na Amazon.