CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Cidade Invisível": Marcos Pigossi compartilha roteiro da 2ª temporada

"A Lenda de Eric" deverá ser o episódio de abertura do novo ano

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 27/01/2022, às 10h06 - Atualizado às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Cidade Invisível": Marcos Pigossi compartilha roteiro da 2ª temporada - Divulgação/Netflix
"Cidade Invisível": Marcos Pigossi compartilha roteiro da 2ª temporada - Divulgação/Netflix

"Cidade Invisível", série nacional da Netflix que abrange sua narrativa em personagens do folclore brasileiro, foi um sucesso desde o lançamento de sua primeira temporada. Com isso, o streaming não pôde deixar de renová-la para mais um ano, e na última quarta (26), o protagonista Marcos Pigossi ("Alto Mar") compartilhou em suas redes sociais o novo roteiro e o possível capítulo de abertura da sua segunda temporada.

De acordo com a imagem postada pelo ator em sua conta oficial do Instagram, o capítulo que abrirá a nova etapa da produção foi nomeado de "A Lenda de Eric". Ainda na legenda, Pigossi brincou: "Preparados?". Confira:

Em "Cidade Invisível", Eric (Pigossi) é um fiscal ambiental que precisa descobrir a causa da misteriosa morte de sua esposa. Desesperado para saber o que realmente aconteceu, o rapaz descobre a ligação da tragédia com o surgimento de um boto-cor-de-rosa nas praias do Rio de Janeiro e, a partir daí, Eric se vê envolto nos mistérios mitológicos do folclore brasileiro durante a sua investigação.

A trama foi criada por Carlos Saldanha ("Rio") e é inspirada em uma história desenvolvida pelos escritores Carolina Munhóz (autora de "O Reino das Vozes Que Não Se Calam", com a atriz Sophia Abrahão, e vencedora do prêmio de "Melhor Livro de 2014" pela Revista Atrevida) e Raphael Draccon (autor da trilogia fantasiosa "Dragões de Éter"). 

Além de Marcos Pigossi, o elenco da série também conta com Alessandra Negrini, Jéssica Córes ("Brasil Imperial"), Julia Konrad ("1 Contra Todos"), Fábio Lago ("Tropa de Elite"), Wesley Guimarães ("Irmandade"), Tainá Medina ("O Doutrinador") e Manu Diegues ("Carinha de Anjo). Após os eventos de seu primeiro ano, ainda não é certo quais personagens retornarão para a trama.

A segunda temporada de "Cidade Invisível" ainda não possui data de estreia definida na Netflix.