CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Além de "Stranger Things": 5 vezes em que hits de Kate Bush brilharam em filmes e séries

"Running Up That Hill" retornou ao topo das paradas musicais após o sucesso de "Stranger Things"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 12/07/2022, às 11h30 - Atualizado às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sadie Sink como Max Mayfield em "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Sadie Sink como Max Mayfield em "Stranger Things" - Divulgação/Netflix

Kate Bushestá de volta ao holofotes graças a trilha sonora da quarta temporada de “Stranger Things”, que usou “Running Up That Hill (A Deal with God)” como a canção favorita de Max Mayfield (Sadie Sink), que foi capaz de dispensar seus sentimentos de tristeza e depressão após a morte do seu irmão, Billy (Dacre Montgomery).

A música encaixou tão bem na história e tornou as cenas tão grandiosas, que conquistou um novo público com o sucesso da série e retornou ao topo das paradas musicais, 30 anos depois de seu lançamento.

Apesar da faixa ter ganhado uma visibilidade gigantesca com “Stranger Things”, essa não é a primeira vez que uma música de Bush foi usada para provocar fortes emoções em projetos na TV e no cinema. Confira cinco vezes que os discos da cantora embalaram grandes produções audiovisuais:

  • “Running Up That Hill”, em “Pose”

Muito antes de “Running Up That Hill” ter sido cartaz de ajudar Max a escapar das garras de Vecna em “Stranger Things”, a música já havia sido usada em outro grande momento na TV. A faixa se tornou trilha sonora oficial da história de amor de Stan e Angel, personagens vividos por Evan Peters e Indya Moore.

  • “Cloudbusting”, em “The Handmaid’s Tale”

Na série em que adapta a obra homônima escrita por Margaret Atwood, uma das produções dramáticas mais aclamadas da TV, mostra um mundo distópico e sombrio, em que as mulheres perderam quase todos os seus direitos à liberdade. Na terceira temporada, os produtores incluíram trechos de “Cloudbusting” de Kate Bush, na trilha sonora, que se destaca pela partitura original do compositor Adam Taylor.

  • “Cloudbusting”, em “Palm Springs”

Na comédia dirigida por Max Barbakow, Andy Samberg ("Brooklyn Nine-Nine") e Cristin Milioti ("How I Met Your Mother") interpretam dois estranhos que se acabam presos em um loop temporal durante um casamento fadado ao fracasso em Palm Springs.

A música de Bush é usada no ponto alto da história, quando Sarah (Milioti) descobre como escapar do loop temporal destruindo uma caverna e ajuda Nyles a escapar com ela.

  • “II”, em “Os Simpsons”

No icônico episódio da 26ª temporada chamado “Mathlete’s Feat”, a animação faz um crossover com “Rick e Morty”. O encontro é embalado pelo hit “π”, que integra o álbum "Aerial", e toca durante a segunda cena no Mathlympics.

  • “This Woman’s Work”, em “It’s Always Sunny In Philadelphia”

No episódio “Dee Gives Birth”, logo após todo o conflito emocional de paternidade de aluguel, Dee (Kaitlin Olson) dá a luz ao bebê, e tem a canção “This Woman’s Work” como trilha sonora desse momento importante para a série. No entanto, a carga emocional passa antes mesmos dos rapazes conhecerem a criança, já que Dee decide imediatamente entregar o bebê para a adoção.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!