CineBuzz

Como "Cavaleiro da Lua" ajudou os diretores na 2ª temporada de "Loki"?

Justin Benson e Aaron Moorhead compararam a complexidade entre os personagens do MCU

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 08/04/2022, às 09h05 - Atualizado às 09h30

Como "Cavaleiro da Lua" ajudou os diretores na 2ª temporada de "Loki"? - Reprodução/Disney+
Como "Cavaleiro da Lua" ajudou os diretores na 2ª temporada de "Loki"? - Reprodução/Disney+

"Cavaleiro da Lua" chegou ao Disney+ na última semana, e surpreendeu muitos fãs do MCU com sua história mais sombria e com a profundidade do personagem vivido por Oscar Isaac ("Duna"). Com isso, os diretores Justin Benson e Aaron Moorhead, que também serão os responsáveis pela segunda temporada de "Loki", comentaram como a produção de Marc Spector os ajudou no novo projeto.

"Nós esperamos poder levar todas as lições que aprendemos [em Cavaleiro da Lua], que são infinitas, a inacreditável quantidade de experiência de vida e de labor e de arte que fizemos em Cavaleiro da Lua. E nós queremos pegar tudo isso e colocar junto novamente conforme conduzimos Loki", explicou Moorhead ao Collider.

"Também é legal lidar com outro personagem do MCU que é definido pelas diferenças. Todos têm sua complexidade, mas esses dois têm ela em seu isolamento, e há algo nisso que parece muito especial e uma honra de abordar", completou Benson.

Dirigida por Mohamed Diab, a trama segue a vida de Steven Grant (Isaac), um homem gentil, educado e aparentemente normal, mas que descobre ter uma dupla identidade, dividindo sua personalidade com a do mercenário implacável, Marc Spector

Logo, após descobrir este lado mercenário, e tornar-se muito rico, ele fica entre a vida e a morte em uma de suas missões. Nela, ele encontra em uma visão o deus egípcio Khonshu, o deus da Lua, que lhe concede a chance de ser um de seus agentes na Terra, transformando-o no Cavaleiro da Lua.

O falecido Gaspard Uliel ("Hannibal: A Origem do Mal"), Ethan Hawke ("Fé Corrompida"), May Calamawy ("Ramy") e o ator vencedor do Oscar pelo filme "Amadeus", F. Murray Abraham, responsável por dar voz ao deus egípcio Khonshu, completam o elenco de "Cavaleiro da Lua".

Já sobre "Loki", na primeira temporada, o público pôde acompanhar o que aconteceu ao Deus da Trapaça logo após os eventos de “Vingadores: Ultimato” (2019). Depois de conseguir fugir com o Tesseract, ele acaba capturado pela Autoridade de Variação Temporal (AVT) e precisa cumprir sua pena por romper a Linha do Tempo Sagrada. 

No entanto, Loki (Tom Hiddleston) ganha uma segunda chance de se redimir caso consiga ajudar os Guardiões do Tempo a capturar uma variante, que está causando problemas no tempo e espaço.

Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-RawOwen Wilson e Wunmi Mosaku também ganharam destaque na série. A primeira temporada de "Loki" segue completa no streaming da Disney, enquanto seu segundo ano ainda não possui uma data de estreia definida.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!