CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Como comercial de “WandaVision” se conecta com a série “Loki”?

Primeiro episódio da série, que estreou nesta quarta-feira (9), no Disney+, explica o conceito do evento Nexus

Redação Publicado em 09/06/2021, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como comercial de "WandaVision" se conecta com a série "Loki"? - Reprodução/Marvel Studios
Como comercial de "WandaVision" se conecta com a série "Loki"? - Reprodução/Marvel Studios

O primeiro episódio da série “Loki” intitulado “Propósito Glorioso” estreou nesta quarta-feira (9), no Disney+ e mostra o que aconteceu com o vilão após sua fuga com o Tesseract em “Vingadores: Ultimato” (2019). Mesmo com o poder de uma Joia do Infinito, ele é apreendido pelos Guardiões do Tempo por quebrar a Linha do Tempo Sagrada e é submetido a julgamento pela AVT (Autoridade de Variação Temporal).

O capítulo inicial conta com diversas referências aos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel e os fãs logo notaram uma conexão com “WandaVision“. No começo, o personagem interpretado porTom Hiddleston é apresentado à existência do “Nexus”, eventos que afetam o multiverso, que também foi citado brevemente no episódio 7 na série de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen).

A trama da heroína, que acontece em formato de sitcom e conta com tradicionais comerciais de TV, escondia diversas pistas sobre os acontecimentos misteriosos do passado da Vingadora. Em um deles, “Nexus” é apresentado como um remédio antidepressivo, mas com a chegada da série de Loki, foi revelado que se trata de um evento multidimensional, que fornece diversos caminhos e cria outras linhas temporais.

“Há muito tempo, houve uma guerra mutiversal. Incontáveis linhas do tempo únicas lutaram pela supremacia. Sair do seu caminho criou um evento Nexus que se não for verificado pode ramificar-se para a loucura”, explica a Senhorita Minutos. “Às vezes, pessoas como você desviam do caminho criado pelos Guardiões. Chamamos elas de Variantes. Talvez tenha começado uma guerra, ou só esteja atrasado para o trabalho. O que quer que tenha sido, sair do seu caminho causou um evento Nexus, que, se não for controlado, pode ramificar em loucura, levando a outra guerra multiversal”, completa.

Assim, o conceito de Nexus também pode estar ligado ao segundo filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que ganhou o título de “Multiverso da Loucura” e contará com a presença de Wanda.