CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Como funciona o tempo no Mundo Invertido de "Stranger Things 4"? Designer explica

Novos episódios de "Stranger Things 4" chegam ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira, dia 1º de julho

Thamyris Couto / @thamy_couto Publicado em 27/06/2022, às 13h30 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como funciona o tempo no Mundo Invertido de "Stranger Things 4"? Designer explica - Divulgação/Netflix
Como funciona o tempo no Mundo Invertido de "Stranger Things 4"? Designer explica - Divulgação/Netflix

A quarta temporada de "Stranger Things" abordou o Mundo Invertido do início ao fim, e deixou muitos fãs curiosos sobre ele após o desfecho do último episódio de sua Parte 1. Para tentar explicar as questões em aberto, mais ligados a sua linha temporal, o designer da série, Chris Trujillo, antecipou que ele na realidade está "congelado" em 1983. (via Omelete)

Mas, por qual motivo ele chegou a esta conclusão? A ligação entre os capítulos com sua resposta surgiu após Nancy perceber que a versão de seu quarto no Mundo Invertido é ambientado no ano de 1983, diferente do atual em 1986, confirmando uma linha temporal separada de Hawkins.

"No momento em que o Mundo Invertido foi entre aspas 'criado' inadvertidamente por Eleven, o cenário e o mundo do Mundo Invertido estão congelados naquele momento. Mundo Invertido em que o quarto de Nancy é como era na primeira temporada quando fomos apresentados a ele pela primeira vez", explicou Trujillo no vídeo.

"Seis meses se passaram da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. Enquanto continuam a lidar com as consequências, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e navegar pelas complexidades da escola não torna as coisas mais fáceis. Nesse momento tão vulnerável, uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível surge, trazendo um grande mistério que, se resolvido, pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido", diz a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

O quarto ano conta com os retornos dos atores Milly Bobby Brown, Noah SchnappFinnWolfhardCaleb McLaughlinGaten MatarazzoSadie SinkNatalia DyerCharlie HeatonWynonaRyderDavid HarbourJoe Keery e Maya Hawke. Os novos episódios ainda contam com Amybeth McNulty ("Anne With An E") como Vicky.

A segunda leva de episódios da quarta temporada de "Stranger Things" chega à Netflix nesta sexta-feira, dia 1º de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!