CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / SPOILER ALERT!

Como "The Umbrella Academy" lidou com a transição de gênero de Viktor Hargreeves, vivido por Elliot Page?

Novo ano lida com a transição de gênero de Viktor Hargreeves, personagem interpretado por Elliot Page

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 22/06/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como "The Umbrella Academy" lidou com a transição de gênero de Viktor Hargreeves, vivido por Elliot Page? - Divulgação/Netflix
Como "The Umbrella Academy" lidou com a transição de gênero de Viktor Hargreeves, vivido por Elliot Page? - Divulgação/Netflix

A 3ª temporada de "The Umbrella Academy" chegou nesta quarta-feira (22) à Netflix para sanar de vez uma dúvida que deixava os fãs curiosos: como eles lidariam com a transição de gênero de Viktor Hargreeves, personagem interpretado por Elliot Page.

Atenção! Spoilers da nova temporada a seguir:

O personagem revela se identificar como um homem transgênero logo nos primeiros capítulos da temporada. Quando os irmãos Hargreeves estão entocados no Hotel Obsidian após o primeiro confronto com a Sparrow Academy, Viktor (Page) resolve radicalizar o visual e aparece com os mesmos cabelos curtos que Elliot adotou desde sua transição.

Após uma breve hesitação, os três irmãos se mostram receptivos. "Nah, tudo bem por mim", diz Diego. "Sim, por mim também. Legal", replica Klaus. "Realmente feliz por você", arremata Five, antes de seguir a conversa sobre o último evento apocalíptico enfrentado pela família.

Pouco depois, é a vez de Allison (Emmy Raver-Lampman) descobrir que agora tem um irmão. Durante um passeio, ela pede desculpas a Viktor por nunca ter percebido, e ele responde: "Você não poderia saber, porque nem eu sabia, inteiramente".

ELLIOT PAGE COMENTA

Em passagem pelo programa Late Night with Seth Meyers, Page falou sobre a construção dessa parte da história, revelando que o autor e jornalista Thomas Page McBee, também transgênero, foi consultado pela equipe de roteiristas da série durante o processo.

"Quando conversei com [o showrunner Steve Blackman] pela primeira vez sobre isso, ele pareceu muito animado com a perspectiva de incorporar a minha transição à série. Depois, Thomas chegou e nos ajudou. O resultado é algo do qual eu me orgulho, e que eu estou animado para que as pessoas vejam", comentou.

Os 10 episódios da 3ª temporada de The Umbrella Academy já estão disponíveis na Netflix.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!