CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Coringa de Barry Keoghan deve aparecer na série sobre asilo Arkham

Matt Reeves acabou sugerindo a possibilidade ao falar sobre a origem do personagem

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 29/03/2022, às 10h54 - Atualizado às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coringa de Barry Keoghan deve aparecer na série sobre asilo Arkham - Divulgação/Warner Bros
Coringa de Barry Keoghan deve aparecer na série sobre asilo Arkham - Divulgação/Warner Bros

Muitos questionamentos sobre o novo Coringa da DC, vivido por Barry Keoghan ("Eternos"), surgiram após a divulgação de uma cena deletada de "The Batman". Dentre elas, o motivo de tantas cicatrizes em seu rosto, capazes de deformá-lo. Logo, ao explicar sua origem, o diretor Matt Reeves acabou sugerindo que a história do Palhaço do Crime seria abordada na série sobre o asilo Arkham.

Segundo à Variety, o cineasta já havia afirmado no iníco deste mês que era intencional que o Coringa de Keoghan quebrasse a tradição quando se tratava da aparência física do vilão. Este não caiu em um tonel de produtos químicos, como Jack Nicholson no "Batman", de Tim Burton, ou tem uma razão em aberto para ter cicatrizes, o caso de Heath Ledger em "O Cavaleiro das Trevas".

Questionado sobre o assunto, Reeves o camparou com um grande personagem. “É como O Fantasma da Ópera. Ele tem uma doença congênita em que não consegue parar de sorrir e é horrível. Seu rosto está meio coberto durante a maior parte do filme", pontuou.

Em seguida, falando mais de como este personagem agregaria no seu universo, ele disse: “Pode haver respostas [sobre o passado dele]… Há coisas que estou muito interessado em fazer com a série do Arkham para a HBO Max. Há coisas sobre as quais conversamos nos bastidores. Então é muito possível [que ele esteja na série]. Também não é impossível que haja alguma história que remonte ao passado dele até o que vimos [em ‘Batman’]". Será que teremos um universo estendido de Reeves

Descrevendo o personagem como “um Coringa pré-Coringa”, ele disse à IGN que os crimes do futuro Palhaço do Crime são fruto de uma mente paranoica, depressiva e pessimista devido a sua aparência.

"A vida tem sido uma piada cruel para ele. E esta é a resposta dele… Eventualmente, ele vai se declarar um palhaço, se declarar o Coringa. Essa era a ideia inicial". Assista à cena:

"Batman" segue em cartaz nos cinemas, e além de Robbert Pattinson no papel do Homem-Morcego, o elenco ainda conta com Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Paul Dano ("Okja"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor").