CineBuzz

"Cowboy Bebop": Showrunner afirma que live-action amplia universo do anime

Os episódios devem ser lançados ainda em novembro de 2021

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 21/09/2021, às 11h36 - Atualizado às 11h54

"Cowboy Bebop": Showrunner afirma que live-action amplia universo do anime - Reprodução/Netflix
"Cowboy Bebop": Showrunner afirma que live-action amplia universo do anime - Reprodução/Netflix

Durante uma entrevista ao Entretaiment Weekly, o showrunner de "Cowboy Bebop", André Nemec informou que a versão live-action irá ampliar ainda mais o universo da história representada no anime anteriormente, mas que de forma alguma pretende substituir o trabalho já feito nele.

"Prometo que nunca vamos tirar o anime original dos puristas. Ele sempre existirá. Mas estou muito empolgado com as histórias que estamos contando. Acredito que fizemos um bom trabalho não violando o cânone, mas meramente oferecendo vislumbres adicionais do mundo que já fora criado", explicou ele.

“Nós entendemos quem seriam os personagens de live-action”, acrescentou Nemec. "Acho que a natureza poética do anime permitiu-nos absolutamente explorar a natureza arquetípica dos personagens e cavar histórias mais profundas que queríamos explorar - e responder a algumas das perguntas que o anime deixa para você", finalizou.

O showrunner seguiu explicando que, no final das contas, reproduzir o anime não seria suficiente para os fãs que já consumiram seu conteúdo e que seria decepcionante para os dois lados caso tomassem essa decisão.

 

SOBRE "COWBOY BEBOP"

A trama é inspirada no anime de mesmo nome dos anos 1990, de Shinichirō Watanabe. Situada no ano de 2071, a história acompanha a vida de uma tripulação de caçadores de recompensas a bordo de sua nave espacial Bebop. “Cowboy Bebop” é conhecido pela sua mistura e influências de ficção científica, western e noir.

Dois dos dez episódios serão dirigidos por Alex Garcia Lopez (“Demolidor”), enquanto o projeto como todo será desenvolvido por André Nemec (“Alias”) e Jeff Pinkner (“Fringe”), e escrito por Christopher Yost, de “Thor: Ragnarok” e “The Mandalorian“.

O elenco de “Cowboy Bebop” é formado por John Cho (“Star Trek”), Alex Hassell (“The Boys”), Daniella Pineda (“Jurassic World 2”), Elena Satine (“The Gifted”) e Mustafa Shakir (“Luke Cage”).

A primeira temporada, que deve ser composta por dez episódios, tem previsão de estreia marcada para o dia 19 de novembro na Netflix.