CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Cowboy Bebop" terá história em quadrinhos, livros e um live-action na Netflix

O novo projeto é uma colaboração entre o streaming e a Titan Publishing

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 27/08/2021, às 16h02 - Atualizado às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Cowboy Bebop" terá história em quadrinhos, livros e um live-action na Netflix - Divulgação/Netflix
"Cowboy Bebop" terá história em quadrinhos, livros e um live-action na Netflix - Divulgação/Netflix

Em entrevista ao Collider, a Titan Publishing anunciou que fará uma colaboração com a Netflix para produzirem livros e uma nova série em quadrinhos de sua próxima série, "Cowboy Bebop". A editora tem planos de lançar três projetos junto ao streaming, são eles: "Cowboy Bebop: Histórias em Quadrinhos", "Cowboy Bebop: A Syndicate Stroey - Red Planet Requiem" e "Cowboy Bebop: Making In The Netflix Series".

O primeiro segue a equipe do Bebop em uma aventura nunca antes vista, enquanto o segundo trará um novo romance ambientado no mundo da série e o último será um diário de produção de não ficção. Mas antes de todos esses lançamentos, a série da Netflix tem estreia prevista para 19 de novembro na plataforma digital.

Os novos quadrinhos de "Cowboy Bebop" serão escritos pelo veterano Dan Watters, de "You", enquanto Lamar Mathurin se encarregará dos desenhos das HQ'S. Um fato curioso, é que Mathurin cita a produção original como uma influência chave. "A Syndicate Stroey - Red Planet Requiem" será feita pelo escritor da série Sean Cummings, em uma narrativa "antes dos eventos da série, descrevendo-a como uma exploração da história ficcional do programa através dos olhos de um jovem Spike Spiegel e seu amigo que se tornou rival, Vicious", de acordo com o Collider.

Mas o que está mesmo chamando atenção daqueles que estão por trás deste projeto, é a produção da série para a Netflix. Escrito por Jeff Bond, de "Narcos a Arte e a Criação do Edpetáculo", o livro contará com um prefácio exclusivo do showrunner André Nemec ("MIssão Impossível: Protocolo Fantasma"), artes e fotos exclusivas dos bastidores.

SOBRE "COWBOY BEBOP"

A trama é inspirada no anime de mesmo nome dos anos 1990, de Shinichirō Watanabe. Situada no ano de 2071, a história acompanha a vida de uma tripulação de caçadores de recompensas a bordo de sua nave espacial Bebop. “Cowboy Bebop” é conhecido pela sua mistura e influências de ficção científica, western e noir.

Dois dos dez episódios serão dirigidos por Alex Garcia Lopez (“Demolidor”), enquanto o projeto como todo será desenvolvido por André Nemec (“Alias”) e Jeff Pinkner (“Fringe”), e escrito por Christopher Yost, de “Thor: Ragnarok” e “The Mandalorian“.

O elenco de “Cowboy Bebop” é formado por John Cho (“Star Trek”), Alex Hassell (“The Boys”), Daniella Pineda (“Jurassic World 2”), Elena Satine (“The Gifted”) e Mustafa Shakir (“Luke Cage”).