CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Criador de "Round 6" revela que jogos da série são inspirados em brincadeiras infantis

Produção sul-coreana deve se tornar a série mais assistida da Netflix

Redação Publicado em 28/09/2021, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série é uma produção sul-coreana - (Divulgação/Netflix)
Série é uma produção sul-coreana - (Divulgação/Netflix)

A série sul-coreana "Round 6" pode se tornar a série mais asssitida da história da Netflix e já é considerado um sucesso absoluto do streaming. A trama chamou a atenção por girar em torno de participantes que se inscrevem em um jogo letal, com atividades inspiradas em brincadeiras infantis.

A história mostra 465 pessoas que possuem dívidas maiores do que são capazes de pagar. Elas são convidadas a participar dessa competição misteriosa de seis rounds. A cada etapa, eles se enfrentam em brincadeiras típicas do país, como "Cabo de Guerra" e Batatinha Frita 1, 2, 3", que segundo o criador da série, Hwang Dong-Hyuk, tem um significado simbolico.

“O ‘Jogo da Lula’ (Squid Game, nome da série em inglês) era algo que eu costumava jogar quando criança no pátio da escola ou nas ruas da minha vizinhança. O jogo era bastante físico e era um dos meus favoritos. Aí pensei: ‘E se eu jogar esse jogo de novo como um adulto?’ Achei que isso poderia ter um significado muito simbolico”, explicou em entrevista ao Yahoo. “Os jogos poderiam ser algo que eu costumava brincar quando era inocente, mas levava as consequências mais intimidantes de uma vida ou morte. A mistura desses fatores poderia criar uma ironia muito marcante”.

Apesar dos cenários coloridos lembrarem o visual inocente dos jardins de infância, os locais se tornam palco de uma grande chacina pela disputa de 45,6 bilhões de wones (aproximadamente R$ 208 milhões, na conversão atual), já que quem perde o jogo acaba morto. De acordo com Hwang, a ideia era manter as atividades simples para reforçar essa ideia. “Os jogos tinham que ser simples, mas ao mesmo tempo, criarem uma sensação de medo quando colocados em uma situação de vida ou morte”, alegou em entrevista com a Variety.

A primeira temporada completa de "Round 6" está disponível na Netflix.