CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Criador revela final alternativo de "Round 6"

Último episódio mostraria Seong Gi-hun tomando importante decisão

Redação Publicado em 12/11/2021, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seong Gi-hun, vivido por Lee Jung-jae, na cena final de "Round 6" - (Divulgação/Netflix)
Seong Gi-hun, vivido por Lee Jung-jae, na cena final de "Round 6" - (Divulgação/Netflix)

Atenção, o texto a seguir contém spoilers da primeira temporada!

“Round 6” se consagrou como o maior sucesso da história da Netflix e já garantiu sua segunda temporada. Hwang Dong-hyuk, criador e showrunner da produção, revelou em entrevista à Entertainment Weekly que a série sul-coreana quase teve um final diferente do que o público conferiu e poderia mudar os rumos dos novos episódios.

No último episódio, Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) aparece prestes a viajar para os Estados Unidos para reencontrar a filha após decidir usar o prêmio final do jogo. No entanto, ele desiste de embarcar ao encontrar um recrutador do jogo e começa a persegui-lo.

Segundo o showrunner, uma versão alternativa mostraria o protagonista embarcando com destino a América do Norte, mas os produtores não gostaram tanto desse encerramento. “Nós constantemente nos perguntávamos se seria mesmo certo para Gi-hun tomar a decisão de partir e ir ver a família”, disse ele.

“Chegamos à conclusão de que a questão que queríamos propor não poderia ser feita se ele deixasse o avião. A questão que queríamos responder — por que o mundo chegou ao que é agora? — só poderia ser respondida ou proposta se Gi-hun voltasse e caminhasse em direção à câmera. Então, foi assim que terminamos”, explicou.

A primeira temporada completa de “Round 6” está disponível na Netflix.