CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / cancelamento

CW cancela "A República de Sarah" após ter menor audiência da emissora

"Estou triste em dizer que as notícias não são boas”, revelou o criador da série

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 03/09/2021, às 13h40 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CW cancela "A República de Sarah" após ter menor audiência da emissora - Reprodução/CW
CW cancela "A República de Sarah" após ter menor audiência da emissora - Reprodução/CW

Jeffrey Paul King, criador de "A República de Sarah", anunciou nesta sexta-feira (3) em suas redes sociais que a série foi oficialmente cancelada pela CW após analisarem que sua audiência foi bem abaixo do esperado, tornando-se a menos assistida da rede de televisão.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a série estava na extremidade inferior do ranking Nielsen da CW para o verão, nos Estados Unidos. Ela teve uma média de pouco menos de 450.000 espectadores, incluindo uma semana de exibição atrasada, à frente de apenas "Dinastia" (439.000) e as importações "Wellington Paranormal" (310.000) e "Dead Pixels" (208.000).

“Estou triste em dizer que as notícias não são boas 'A República de Sarah' chegará ao fim na segunda-feira, e agora será o final da nossa série. Muito obrigado a todos que assistiram e deixaram nossa pequena série em suas vidas. Isso significa o mundo para nós. Por favor, sintonize na segunda-feira e ajude-nos a dizer adeus a Greylock”, escreveu King na legenda. Confira:

A história acompanha uma professora de ensino médio (Stella Baker) que usa uma brecha obscura para declarar sua pequena cidade da Nova Inglaterra um país independente quando é ameaçada de destruição por uma empresa de mineração. "A República de Sarah" foi originalmente desenvolvido para a CBS em 2019 com Sarah Drew no papel-título antes de chegar à CW um ano depois.

O cancelamento encerra um ciclo para toda equipe que esteve envolvida, após a produção ser a única a não ser renovada. Todas as outras, "Superman & Louis", "Walker" e "Kung Fu". As demais séries, como "Supernatural", "Supergirl" e "Black Lightning" já tiveram seus finais pré-anunciados.