CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

D. B. Cooper, que apareceu em "Loki", ganhará documentário na Netflix

"D.B. Cooper: Where Are You?!" será lançada na Netflix em julho

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 16/06/2022, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D. B. Cooper, que apareceu em "Loki", ganhará documentário na Netflix - Divulgação/Netflix
D. B. Cooper, que apareceu em "Loki", ganhará documentário na Netflix - Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou a produção da série documental "D.B. Cooper: Where Are You?!" (em tradução livre, "D.B. Cooper: Onde Você Está?"), que irá explorar a busca pelo sequestrador indescritível que apareceu na série "Loki", do Disney+.

No episódio-piloto da série, o vilão vivido por Tom Hiddleston foi responsável pelo único sequestro de avião não resolvido da história dos Estados Unidos. Na verdade, ele é o misterioso D. B. Cooper.

Em 24 de novembro de 1971, um homem tomou um voo de Portland para Seattle vestindo um traje social e carregando uma maleta, ele pagou pela passagem em dinheiro e tomou seu assento, como um dos muitos passageiros da companhia aérea Northwest Orient Airlines.

Em determinado momento da viagem, o homem pediu uma bebida para a aeromoça. Mas foi nessa interação que ele entregou à comissária um bilhete anunciando que estava na posse uma bomba.

A aeromoça não teve dúvidas de que ele dizia a verdade depois de ver expostos alguns fios na fresta da maleta e logo apresentou o papel ao comandante. O homem, identificado como D. B. Cooper, pedia quatro paraquedas e US$ 200 mil em dinheiro vivo, e ele os recebeu.

Para isso, concordou em liberar dezenas de passageiros em Seattle, o destino original do voo. Com o dinheiro em mãos, Cooper ordenou que o avião fosse em direção à Cidade do México. Ele, porém, nunca chegou ao destino final. Em algum lugar entre Seattle e Reno, Cooper saltou do avião e virou lenda.

Dirigida por Marina Zenovich ("The Way Down"), a série de quatro partes da Netflix apresentará entrevistas com investigadores de longa data sobre o mistério de Cooper, incluindo um detetive que afirma ter encontrado o sequestrador após uma busca de 10 anos.

Todos os quatro episódios de "D.B. Cooper: Where Are You?!" serão lançados na Netflix no dia 13 de julho. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!