CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"De Volta aos 15": Vídeo dos bastidores mostra transformação de Camila Queiroz em Maisa

Nova série teen da Netflix estreia em 25 de fevereiro

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 21/02/2022, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"De Volta aos 15": Vídeo dos bastidores mostra transformação de Camila Queiroz em Maisa - Divulgação/Netflix
"De Volta aos 15": Vídeo dos bastidores mostra transformação de Camila Queiroz em Maisa - Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou, nesta segunda-feira (21), um vídeo com os bastidores de "De Volta aos 15", sua nova série estrelada por Camila Queiroz e Maisa. A prévia ainda traz outras curiosidades do início dos anos 2000, como as fitas VHS.

Entre as revelações do vídeo está o fato de que, para cachear o cabelo de Camila Queiroz, que interpreta a protagonista Anita aos 30 anos, e deixá-la parecida com a Maisa, a protagonista com 15 anos, a equipe de maquiagem e cabelos da série levou no mínimo duas horas em todos os dias de filmagem, além de utilizar três tamanhos diferentes de babyliss.

O cabelo de João Guilherme teve que ter a aplicação de um megahair porque, na época das gravações, o ator estava com os cabelos curtos e seu personagem Fabrício precisava de uma franja grande, estilo skatista dos anos 2000.

Quem também teve ganhou um detalhezinho da equipe de maquiagem foi Yana Sardenberg que, para interpretar Carol aos 30 anos, precisou criar uma pinta artificial. A personagem adolescente é vivida por Klara Castanho, dona da pinta original em cima do lábio.

A atriz e cantora trans Alice Marcone interpreta Camila na segunda fase da série. Na primeira fase, Camila ainda se identifica como César, papel de Pedro Vinícius. A personagem é cisgênero no livro que originou "De Volta aos 15".

A série é ambientada na cidade fictícia de Imperatriz e foi rodada em Bananal, no interior de São Paulo. Como a casa da protagonista não tinha espaço o suficiente para abrigar os quartos das duas irmãs, Anita e Luiza, e acomodar o equipamento de filmagem, os cômodos foram criados em estúdio. 

Confira o vídeo dos bastidores:

SOBRE "DE VOLTA AOS 15"

Na série inspirada no livro homônimo de Bruna Vieira, Anita (Maisa), então com 15 anos, sonha em crescer logo para deixar a pequena cidade no interior e viajar pelo mundo, mas aos 30 (Camila Queiroz), ela percebe que as coisas não são bem como imaginava.

"De Volta aos 15" conta ainda com nomes como Klara CastanhoCaio Cabral e Lucca Picon, João GuilhermePedro OttoniAmanda Azevedo, Pedro ViniciusMariana RiosBruno MontaleoneYana SardenbergAlice MarconeBreno Ferreira, entre outros. Assista ao teaser da série: