CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Demolidor", "Jessica Jones" e mais séries da Marvel migrarão da Netflix para o Disney+?

Produções devem ficar no serviço de streaming atual apenas até março

Redação Publicado em 11/02/2022, às 13h35 - Atualizado às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Demolidor", "Jessica Jones" e mais séries da Marvel migrarão da Netflix para o Disney+? - Divulgação/Netflix
"Demolidor", "Jessica Jones" e mais séries da Marvel migrarão da Netflix para o Disney+? - Divulgação/Netflix

Após descobrirem que a Netflix pretende tirar as séries da Marvel de seu catálogo a partir de março, fãs da franquia estão cogitando a mudança de "Demolidor", "Jessica Jones" e outras produções para o Disney+. Mas isso vai acontecer realmente?

Quem entrar nas páginas das séries "Demolidor", "Jessica Jones", "Luke Cage", "Punho de Ferro", "Justiceiro" e, por fim, "Os Defensores", que reúne os heróis em uma trama conjunta, verá o anúncio de que as produções estarão disponíveis apenas até 1º de março.

Antes vendidas como produções "Originais Netflix", a informação surpreendeu os fãs, mas já era esperada. O acordo entre a Netflix e a Marvel foi firmado em 2013 e previa que o streaming tivesse a oportunidade de criar o seu próprio grupo de heróis, o que resultou no plano de trazer DemolidorJessica JonesLuke CagePunho de Ferro, para tentar construir um universo de tanto sucesso quanto o dos Vingadores nas telonas.

O acordo resultou em três temporadas de "Demolidor" e "Jessica Jones", duas de "Luke Cage" e "Punho de Ferro" e uma minissérie com os quatro heróis, "Os Defensores". Além disso, um spin-off do Justiceiro, interpretado por Jon Bernthal ("The Walking Dead"), também ganhou as telas da Netflix. No entanto, o acordo foi encerrado em 2019 e os personagens, até pouco tempo, descartados.

A ideia de que as séries possam partir para o Disney+ - ou, até mesmo, para o Star+, streaming da Disney focado em um conteúdo mais adulto - foi cogitada por conta do resgate recente de alguns dos personagens.

Interpretado por Charlie Cox, o Matt Murdock, o Demolidor, fez uma breve aparição em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", lançado em dezembro passado, confirmando a integração do personagem ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Na mesma época, Vincent D'Onofrio voltou a viver o Rei do Crime, antagonista do Demolidor, em "Gavião Arqueiro", série do Disney+, que integra a franquia principal dos cinemas, interligando as tramas das séries da Netflix com as do Universo Marvel.

Na realidade, as histórias já eram interligadas, mesmo que apenas por detalhes. Porém, agora parece que a Disney quer dar um passo mais adiante e, de fato, trazer os personagens para o universo principal com novas histórias.

De qualquer forma, nós entramos em contato com a assessoria do Disney+ no Brasil e, no momento, ainda não há confirmação de que as séries serão integradas ao catálogo do streaming, então teremos que esperar mais um pouco para poder conferir as séries novamente.

Enquanto isso, aproveite "Demolidor", "Jessica Jones", "Luke Cage", "Punho de Ferro", "Justiceiro" e "Os Defensores" na Netflix, até o dia 1º de março.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!