CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Demolidor", "Jessica Jones" e mais séries da Marvel não estão na Netflix; saiba onde assistir

Produções foram retiradas do serviço de streaming em 1º de março

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 16/03/2022, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Demolidor", "Jessica Jones" e mais séries da Marvel não estão na Netflix - Divulgação/Netflix
"Demolidor", "Jessica Jones" e mais séries da Marvel não estão na Netflix - Divulgação/Netflix

Desde que as séries "Demolidor", "Jessica Jones", "Luke Cage", "Punho de Ferro", "Justiceiro" e, por fim, "Os Defensores", que reúne os heróis em uma trama conjunta, saíram da Netflix - no dia 1º de março -, o público ficou ansioso para saber onde assisti-las novamente.

Antes vendidas como produções "Originais Netflix", a informação da saída das séries do streaming surpreendeu os fãs, mas já era esperada. O acordo entre a Netflix e a Marvel foi firmado em 2013 e previa que o streaming tivesse a oportunidade de criar o seu próprio grupo de heróis, o que resultou no plano de trazer Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, para tentar construir um universo de tanto sucesso quanto o dos Vingadores nas telonas.

O acordo resultou em três temporadas de "Demolidor" e "Jessica Jones", duas de "Luke Cage" e "Punho de Ferro" e uma minissérie com os quatro heróis, "Os Defensores". Além disso, um spin-off do Justiceiro, interpretado por Jon Bernthal ("The Walking Dead"), também ganhou as telas da Netflix. No entanto, o acordo foi encerrado em 2019 e os personagens, até pouco tempo, descartados.

A ideia de que as séries possam partir para o Disney+ - ou, até mesmo, para o Star+, streaming da Disney focado em um conteúdo mais adulto - foi cogitada por conta do resgate recente de alguns dos personagens.

Interpretado por Charlie Cox, o Matt Murdock, o Demolidor, fez uma breve aparição em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", lançado em dezembro passado, confirmando a integração do personagem ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Na mesma época, Vincent D'Onofrio voltou a viver o Rei do Crime, antagonista do Demolidor, em "Gavião Arqueiro", série do Disney+, que integra a franquia principal dos cinemas, interligando as tramas das séries da Netflix com as do Universo Marvel.

Na realidade, as histórias já eram interligadas, mesmo que apenas por detalhes. Porém, agora parece que a Disney quer dar um passo mais adiante e, de fato, trazer os personagens para o universo principal com novas histórias.

No Disney+ dos Estados Unidos as séries já estão disponíveis, conforme o tuíte abaixo:

No entanto, nós do CineBuzz entramos em contato com a assessoria do Disney+ no Brasil e, no momento, ainda não há confirmação de que as séries serão integradas ao catálogo do streaming, então teremos que esperar mais um pouco para poder conferir as séries novamente.