CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Derry Girl": 3ª temporada também será a última da série

"A série chegou naturalmente ao seu fim", afirmou a roteirista

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 23/09/2021, às 10h02 - Atualizado às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Derry Girl": 3ª temporada também será a última da série - Reprodução/Netflix
"Derry Girl": 3ª temporada também será a última da série - Reprodução/Netflix

O Channel 4 anunciou nesta quinta (23), que a série de comédia "Derry Girls" terminará após a terceira temporada. Aqui no Brasil, o seriado é transmitido pela Netflix, onde as primeiras temporadas continuarão disponíveis.

De acordo com o site NME, as filmagens do terceiro e último ano devem começar ainda este mês de setembro, dois anos depois que a segunda temporada foi ao ar. "Derry Girls é uma história de amadurecimento; acompanhar cinco adolescentes ridículos conforme eles lentamente... muito lentamente... se tornam adultos, enquanto o lugar que eles chamam de lar começa a mudar também e a Irlanda do Norte entra em uma fase mais esperançosa", informou LisaMcGee, roteirista e criadora da série, ao Daily Reporter.

Mas, ela também não descartou a possibilidade de rever os personagens em um futuro sem data marcada. "Quem sabe se Erin, Clare, Orla, Michelle e James voltarão de alguma forma um dia? Mas, por agora, é isso para nós", pontuou.

A atriz Nicola Coughlan ("Bridgerton") seguiu completando o apontamento de McGee ao falar do que esperar desses novos episódios: “Eles são tão brilhantes, o que não me surpreende”, disse ela. “Ela é simplesmente incrível - mas me fez querer fazer isso agora. Mas também queremos fazer a melhor versão do show que pudermos", acrescentou.

“No inferno ou na maré alta, todos nós queremos fazer funcionar - se eles dissessem que podíamos ir amanhã, acredite em mim, estaríamos todos lá", finalizou Coughlan.

Além da atriz, o elenco principal de "Derry Girl" é formado por Saoirse-Monica Jackson ("The Flash"), Louisa Harland ("The Deceived"), Jamie-Lee O'Donnell ("Unwanted") e Dylan Llewellyn ("Pistol").

A terceira temporada ainda não tem data de estreia definida.