CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Diretor de "Round 6" fala sobre planos para sequência da série

Série tem sido um sucesso de audiência na Netflix desde a sua estreia

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 28/09/2021, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor de "Round 6" fala sobre planos para sequência da série - Netflix
Diretor de "Round 6" fala sobre planos para sequência da série - Netflix

Com o sucesso de "Round 6", série sul-coreana de sobrevivência que pode se tornar uma das mais vistas da Netflix, o público já está especulando se o show idealizado por Hwang Dong-hyuk terá uma continuação.

Em entrevista à Variety, Dong-hyuk afirmou que está satisfeito com o sucesso do programa e que realizar "Round 6" foi um processo longo e estressante e algo que ele não planeja repetir - pelo menos, não ainda.

Não tenho planos bem desenvolvidos para um "Round 6 Parte 2". É muito cansativo só de pensar nisso. Mas, se o fizesse, certamente não faria sozinho. Eu consideraria uma sala com vários roteiristas e gostaria de vários diretores com experiências distintas.” afirmou o diretor.

Dong-hyuk afirmou que todo o trabalho de direção e roteirização da 1ª temporada da série foi feito por ele "não sou muito bom no trabalho em equipe" declarou. “Escrever a série foi mais difícil do que o normal para mim, pois era uma série, não um filme. Levei seis meses para escrever e reescrever os dois primeiros episódios. Então, consultei amigos e peguei dicas para melhorias a partir do meu próprio argumento e de suas respostas.” revelou.

O cineasta também comentou sobre a crítica social contida na trama de "Round 6": “Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema. Mas eu queria usar personagens que conhecemos na vida real”, disse.

Como jogo de sobrevivência, é entretenimento e drama humano. Os jogos retratados são extremamente simples e fáceis de entender. Isso permite que os espectadores se concentrem nos personagens, ao invés de se distrair tentando interpretar as regras”, concluiu Dong-hyuk.

SOBRE "ROUND 6"

A trama mostra um misterioso convite para entrar em um jogo, que é enviado para pessoas em risco que precisam urgentemente de dinheiro. Logo, 456 participantes de todas as esferas da vida são trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won (moeda da série).

Cada jogo é uma tradicional brincadeira infantil coreana, mas a consequência de perder é a morte. Quem será o vencedor e qual é o propósito deste jogo? Assista ao trailer:

Criada por Hwang Dong-hyuk, de "A Fortaleza", "Squid Game" é estrelada por Daniel C. Kennedy ("Nova Ordem Espacial"), John D. Michaels ("Stove League"), Geoffrey GiulianoWi Ha-Joon ("Midnight"), Lee Ji-Ha ("A Criada"), Hae-Soo Park ("Tempo de Caça"), Jung-Jae Lee ("Nova Ordem"), Heo Sung-Tae ("A Era da Escuridão") e mais.