CineBuzz
TV e Séries / Séries / RESPOSTAS!

Diretor de "WandaVision" explica por que Evan Peters foi escolhido para viver Pietro Maximoff na série

Em entrevista, Matt Shakman ainda disse que o retorno de Aaron Taylor-Johnson foi cogitado inicialmente

Redação Publicado em 11/03/2021, às 22h00

Evan Peters surgiu como Pietro Maximoff no quinto episódio de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios
Evan Peters surgiu como Pietro Maximoff no quinto episódio de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios

O último episódio de "WandaVision" chegou ao Disney+ no último dia 5 de março e respondeu à maioria das perguntas feitas pelos fãs ao longo da minissérie, mas uma delas ficou sem resposta: por que Aaron Taylor-Johnson foi substituído por Evan Peters no papel de Pietro Maximoff? O diretor da produção, Matt Shakman, esclareceu o assunto.

"Definitivamente houve conversas sobre trazer Aaron Taylor-Johnson de volta no início. Acho que Kevin [Feige, presidente da Marvel Studios] falou sobre isso publicamente. Mas isso foi descartado bem no começo", declarou o cineasta. "Então Agatha está trazendo Pietro para este mundo, o falso Pietro, para promover sua agenda. E, tendo essa reescalação, Pietro funcionou em um nível metalinguístico", continuou Shakman.

+ Leia também: "WandaVision" revela a verdadeira identidade do falso Pietro Maximoff

Para quem não se lembra, Evan Peters interpretou Pietro Maximoff, ou melhor, Peter ou Mercúrio na franquia "X-Men". Ele foi introduzido em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", de 2014, no mesmo ano em que Aaron Taylor-Johnson também foi apresentado como o personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, em "Capitão América 2: O Soldado Invernal".

"Mas também fez sentido tematicamente. Quando estamos falando sobre o luto, que o luto obscurece o seu julgamento, você está disposto a acreditar em coisas que não acreditaria. Você está vivendo a fantasia de que: 'se este é meu irmão, mesmo que eu não saiba ou sinta que ele é meu irmão, estou disposta a aceitar porque sinto muito a falta dele'", ainda disse o diretor. "Funcionou em tantos níveis diferentes que, no final das contas, estou feliz com a decisão que tomamos. Eu sei que há alguns fãs desapontados do Mercúrio por aí, mas...".

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que se conectará com "WandaVision"

Em "WandaVision", uma mistura de sitcoms clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: O que é "mockumentary", formato homenageado no 7º episódio de "WandaVision"?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa" e Kathryn Hahn como a simpática vizinha Agnes.