CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Diretor revela qual herói da Marvel quase fez parte da série "Gavião Arqueiro"

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no Disney+

Redação Publicado em 25/11/2021, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster oficial da série "Gavião Arqueiro" - (Divulgação/Disney+)
Pôster oficial da série "Gavião Arqueiro" - (Divulgação/Disney+)

A série “Gavião Arqueiro” chegou ao Disney+ apresentando novos heróis como Kate Bishop, Eco, o Espadachim, mas a trama quase contou com um rostinho já conhecido pelos fãs mais antigos da Marvel. Segundo o diretor do projeto, Rhys Thomas, Homem-Formiga quase integrou a trama, mas acabou sendo cortado do roteiro final.

“Eu não quero revelar nada porque nós meio que começamos a apresentar [alguns personagens]”, contou Thomas em entrevista ao The Playlist. “Eu gosto da dinâmica de Paul [Rudd] e Jeremy [Renner] juntos. Gostava da interação entre eles durante a turnê de imprensa para divulgar ‘Os Vingadores’. Então, [o Homem-Formiga] era um personagem que parecia uma maneira divertida para brincar com o absurdo da situação de Clint Barton... Mas não consegui trazê-lo para a série”, explicou.

Ele conta que a ideia foi descartada por conta dos futuros eventos do Universo Cinematográfico da Marvel. “Eu disparava essas notas e ideias. Às vezes, eu acordava no meio da noite e pensava: 'Resolvi isso!' E você fica todo animado para lançá-la e então é quando alguém como Kevin [Feige], o cérebro abrangente de tudo, vai, 'Sim, isso é muito bom e tudo, mas sim, já estamos fazendo isso neste filme aqui… '”, contou.

Apesar das tramas da série envolverem um contexto que costuma englobar outros projetos do estúdios, ele não sentiu que seu processo criativo foi atrapalhado pelos executivos. “Eles não dizem, 'Ok, aqui está um grande livro e um plano, então certifique-se de não tocar nas laterais deles, não faça isso.' Eles realmente apenas esperam que você tropece neles, e meio que empurram você de volta em outra direção”, completou.

"Gavião Arqueiro" mostra o Clint Barton (Jeremy Renner) conhecendo sua sucessora, Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma grande fã do Vingador e que faz de tudo para ter a mesma habilidade que ele com o arco e flecha. Apesar dos confusões que a dupla irá entrar, o Gavião a ensinará como se tornar uma heroína sem superpoderes, assim como ele.

Além da dupla de atores, o elenco também será composto por Vera Farmiga (trilogia "Invocação do Mal") como Eleanor Bishop; Brian d'Arcy James ("1922") como Derek BishopFra Fee ("Os Miseráveis") como Kazi; a novata AlaquaCox como Maya Lopez; e Florence Pugh reprisando o seu papel como Yelena Belova, de "Viúva Negra".