CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Doctor Who": 10 personagens que poderiam retornar à série

Com o retorno de David Tennant e Catherine Tate para Doctor Who, a série abre a possibilidade de retorno de antigos personagens

Rafaela Bertolini Publicado em 17/05/2022, às 19h00 - Atualizado às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doctor Who: 10 personagens que poderiam retornar à série - Foto: Reprodução / BBC
Doctor Who: 10 personagens que poderiam retornar à série - Foto: Reprodução / BBC

Doctor Who está cheio de novidades! Com o showrunner Russel T. Davies retornando ao seu posto após 12 anos afastado e com o anúncio de que Ncuti Gatwa será o mais novo intérprete do Doutor, a BBC anunciou mais uma novidade para a série: David Tennant e Catherine Tate retornarão para seus papéis como Doutor e Donna Noble.

A notícia abriu a possibilidade de outros personagens da série, incluindo antigos intérpretes do Doutor, de retornarem para seus antigos papéis em episódios especiais ou até mesmo no episódio especial que celebrará os 60 anos de Doctor Who.

Por isso, nós selecionamos X personagens que poderiam voltar para Doctor Who a fim de alegrar o público e acrescentar pontos interessantes à história. Veja só:

1. Amy Pond e Rory Williams

Interpretados por Karen Gillan e Arthur Darvill, os fãs anseiam pelo retorno do casal Amy e Rory por anos. A dupla iniciou sua jornada pela série em 2011 ao lado do 11º Doutor e desde então se tornaram os personagens preferidos de inúmeros fãs. Mesmo que o seu arco final tenha fechado a possibilidade de retorno dos Ponds, em Doctor Who nada é impossível. E com o encerramento de Gillan no papel de Nebula em Guardiões da Galáxia, a atriz pode ter mais tempo para retornar ao papel de Amy.

Foto: Reprodução / BBC
Foto: Reprodução / BBC

2. 11º e 12º Doutores

É claro que com o retorno de Tennant para o papel principal, não tem como deixar de sonhar com o retorno de Matt Smith e Peter Capaldi para o papel de Doutor. Assim como no episódio especial de aniversário de 50 anos da série, "The Day Of The Doctor", Smith e Capaldi poderiam interagir entre si e outras reencanações do Doutor, como a de Ncuti ou de Tennant.

Foto: Reprodução / BBC
Foto: Reprodução / BBC

3. Wilfred Mott

Quem se lembra do simpático avô de Donna Noble que era apaixonado pelo espaço e passava suas noites na companhia de um telescópio para observar a gálaxia? Pois com o retorno de Catherine Tate, a possibilidade de Wilfred retornar a série é enorme! Embora seu nome não esteja confirmado no episódio especial, o ator Bernard Cribbins foi visto nos sets de filmagem ao lado de Tate e Tennant. Então, se você é fã do Wilfred, já pode começar a comemorar!

Foto: Reprodução / BBC
Foto: Reprodução / BBC

4. Clara Oswald

Quando Clara Oswald entrou na linha do tempo do Doutor no episódio "The Name Of The Doctor" da sétima temporada, a personagem abriu um leque de possibilidades para o seu retorno mesmo após deixar de ser uma regular na série. Jenna Coleman poderia voltar para Doctor Who uma vez que Clara foi dividida através do tempo para sempre encontrar o Doutor em todas as suas reencarnações - inclusive a de Ncuti Gatwa que estreará em breve.

Foto: Reprodução / BBC
Foto: Reprodução / BBC

5. Os membros de Torchwood

Torchwood foi um dos primeiros spin-offs da era moderna de Doctor Who, sendo liderado por Russel T. Davies assim como a série principal. Mas desde que o spin-off foi encerrado em 2013, o Instituto Torchwood nunca mais foi mencionado no universo da série. No entanto, com o retorno de Davies, é provável que o showrunner queira resgatar personagens de quando ele iniciou o projeto em 2005. Assim, Gwen Cooper e o Capitão Jack Harkness podem retornar ao universo de Doctor Who mais uma vez para ajudar o Doutor.

Foto: Reprodução / BBC
Foto: Reprodução / BBC

6. Martha Jones

Mesmo após deixar de ser uma companheira do Doutor, Martha Jones seguiu servindo a humanidade e pesquisando seres extraterrestres em sua estadia permanente na Terra. Jones trabalhou em institutos como a UNIT e Torchwood, mas jamais retornou à série desde que Tennant deixou seu posto como Doutor. Como Martha ainda está presente no planeta, o retorno dela é uma possibilidade em aberto, mas que com certeza agradaria muitos fãs.

Foto: Reprodução / BBC
Foto: Reprodução / BBC

7. Kate Stewart e Osgood

Desde que Peter Capaldi deixou seu posto como Doutor, a dupla Kate Stewart e Osgood jamais retornou para a série. Kate era Chefe da divisão de Pesquisas Científicas da UNIT enquanto Osgood era uma jovem cientista que trabalhava para a organização. Sua última aparição foi no episódio "The Zygon Invasion" e ver o seu retorno à Doctor Who traria muita nostalgia para a série - uma vez que Kate era filha de Alistair Gordon Lethbridge-Stewart, antigo companheiro do Doutor, e Osgood carrega características de figurinos de antigos Doutores em seu próprio visual.

Foto: Reprodução / BBC
Foto: Reprodução / BBC

8. Madame Vastra, Jenny Flint e Strax

Madame Vastra era uma detetive siluriana que, ao lado de sua esposa humana Jenny Flint e do comandante sontaron Strax, ajudou o Doutor em várias de suas reencarnações - como no episódio "When A Good Man Goes To War", onde o 11º Doutor monta um esquadrão para salvar Amy Pond de um sequestro, ou em "Deep Breath" onde o trio auxilia o 12º Doutor logo após sua regeneração. No entanto, desde que Capaldi deixou seu posto como Doutor, o trio nunca mais retornou à série.

Foto: Reprodução / BBC
Foto: Reprodução / BBC

9. River Song

Como uma viajante do tempo, a misteriosa River Song conhece várias regenerações do Doutor. No entanto, desde o episódio especial de Natal "The Husbands Of River Song" de 2016, Alex Kingston jamais retornou para o seu papel como River. Porém, como a personagem é uma viajante no tempo, o seu retorno pode acontecer no futuro, o que agradará vários fãs da série.

Foto: Reprodução / BBC
Foto: Reprodução / BBC

10. 9º Doutor

Sendo um dos retornos menos prováveis de vir a acontecer, muitos fãs desejam que Christopher Eccleston retorne mais uma vez para o papel de Doutor, dando mais tempo para a sua regeneração brilhar em tela após uma curta temporada em 2005. A ator já reviveu o seu personagem em episódios de áudio feitos pela Big Finish, mas não retorna às telas desde a primeira temporada.

Foto: Reprodução / BBC
Foto: Reprodução / BBC


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!