CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Dopesick", "Insecure", "It's A Sin" e "Reservation Dogs" vão receber o Emmy Honorário

Séries receberam os premios na 15ª Menção Honrosa da Academia de Televisão

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 28/04/2022, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Dopesick", "Insecure", "It's A Sin" e "Reservation Dogs" serão homenageadas pela Academia de Televisão - Divulgação/Star+/HBO/HBO Max
"Dopesick", "Insecure", "It's A Sin" e "Reservation Dogs" serão homenageadas pela Academia de Televisão - Divulgação/Star+/HBO/HBO Max

As séries “Dopesick” (Hulu), “Insecure” (HBO), “It's A Sin” (HBO Max) e “Reservation Dogs" (FX) foram as grandes escolhidas para receber o Emmy Honorário na 15ª Menção Honrosa da Academia de Televisão. O prêmio visa reconhecer “programas de televisão excepcionais e seus produtores que alavancaram o imenso poder da televisão para impulsionar a mudança social”.

Este ano, a premiação também vai homenagear as séries de documentários/não-ficção “Black and Missing” e “Taste the Nation: Holiday Edition”. O documentário especial “The Year Earth Changed” também está incluído na lista.

“Agora, mais do que nunca, a televisão informa e galvaniza o público em todo o mundo. Esses sete programas notáveis ​​esclareceram os espectadores e defenderam alguns dos problemas mais significativos enfrentados pela nossa comunidade global”, declarou o presidente/CEO da Television Academy, Frank Scherma, em nota divulgada pela Variety. “Temos o prazer de homenagear esses programas e produtores extraordinários que estão comprometidos em influenciar a mudança social.”

As produções selecionadas abordam importantes tópicos em seus roteiros, que são temas de constante debates na sociedade, como racismo, AIDS, a pandemia de COVID-19, imigração, representação nativa americana, os problemas enfrentados pelas mulheres negras e o ódio americano contra asiáticos.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!