CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Emily em Paris" é alvo de críticas do ministro da cultura da Ucrânia

Político afirmou que representação de personagem ucraniana "é um insulto"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 04/01/2022, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Emily em Paris" é alvo de críticas do ministro da cultura da Ucrânia - Divulgação/Netflix
"Emily em Paris" é alvo de críticas do ministro da cultura da Ucrânia - Divulgação/Netflix

Oleksandr Tkachenko, ministro da cultura da Ucrânia, criticou a 2ª temporada da série "Emily em Paris", da Netflix, pela representação estereotipada da personagem Petra (Daria Panchenko). A informação é da BBC.

"Em 'Emily em Paris', temos uma imagem caricata de uma mulher ucraniana que é inaceitável. Também é um insulto", escreveu Tkachenko no Telegram. "É assim que os ucranianos são vistos no exterior?", indagou.

Na série, a personagem Petra pratica um furto durante sua viagem além do ter medo de ser deportada. A 1ª temporada da série também foi criticada por franceses pela imagem caricata que fez de Paris e seus habitantes.

A Netflix não se pronunciou sobre o assunto.

SOBRE EMILY EM PARIS

Na 2º temporada, acompanhamos o período pós-romance conturbado entre Gabriel (Lucas Bravo) e Emily, e a decisão da garota norte-americana: dar um ponto final a esta história e seguir em frente com um novo amor ou rebobinar o disco toda vez que encontrar com sua paixão de olhos claros.

Além de Collins BravoAshley ParkPhilippine Leroy-BeaulieuSamuel ArnoldCamille Razat e William Abadie também estão no elenco da produção. A nova etapa da série contará com a presença do ator Lucien Laviscount (“Katy Keene” e “Scream Queens”), que será o novo interesse amoroso de Emily.