CineBuzz

Episódio de "South Park" esnoba Vladimir Putin após ataques na Ucrânia

Sitcom animada ainda falou sobre uma possível Terceira Guerra Mundial

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 04/03/2022, às 12h19 - Atualizado às 12h50

Episódio de "South Park" esnoba Vladimir Putin após ataques na Ucrânia - Divulgação/Comedy Central
Episódio de "South Park" esnoba Vladimir Putin após ataques na Ucrânia - Divulgação/Comedy Central

O novo episódio de "South Park", exibido na última quarta-feira (2), esnobou de Vladmir Putin após os ataques na Ucrânia e principalmente por ter envelhecido. A sitcom animada foi o primeiro programa a abordar o assunto graças aos criadores Trey Parker e Matt Stone e a veracidade das informações.

Intitulado “Back to the Cold War” ("De Volta a Guerra Fria", em português), os personagens conhecidos pelo público não poupam os adjetivos negativos ao atual presidente da Rússia.  Ainda na trama, mostrando ser avessa aos ataques cometidos, o conselheiro de escola primária, Sr. Mackey, afirma que a Terceira Guerra Mundial está para chegar e chega a questionar um possível ataque nuclear.

O momento ainda inclui referências sólidas de jogos de guerra e "Red Dawn", cujo o objetivo é aterrorizar as crianças por meio de exercícios de bombas nucleares dos anos 1960. Na continuidade, Putin também é ridicularizado por estar preso na década de 1980, baseada em suas atitudes.

"South Park" segue em sua 25ª temporada e é famoso pelas polêmicas abordadas através de seu humor ácido. Após demonstrar sua nostalgia, o Sr. Mackey faz uma auto-análise e declara seu sentimento pela Guerra Fria. 

Em dada cena, e sem poupar os elogios agressivos, o conselheiro diz sobre Putin: “Eu sei como é quando você está ficando velho. Você começa a ficar agressivo porque seu pênis não funciona mais do jeito que costumava”, zomba. Por fim, o chefe do estado russo concorda.

"South Park" pode ser visto no Comedy Central, HBO Max e Amazon Prime Video.