CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Episódio final de "Stranger Things 4" tem referência escondida a "Conan, o Bárbaro"

David Harbour falou sobre homenagem a Arnold Schwarzenegger na série

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 05/07/2022, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espada de "Conan, o Bárbaro" é usada por Hopper em "Stranger Things 4" - Divulgação/Netflix
Espada de "Conan, o Bárbaro" é usada por Hopper em "Stranger Things 4" - Divulgação/Netflix

O episódio final da quarta temporada de “Stranger Things” é repleto de ação ao longo das duas horas e 22 minutos de duração, que foi tempo suficiente para fazer até uma referência a um dos filmes mais famosos de Arnold Schwarzenegger.

No nono capítulo, o chefe de polícia de Hawkins, Jim Hopper (David Harbour), aparece enfrentando um Demogorgon na prisão russa e empunha uma espada para derrotar a criatura do Mundo Invertido. Pode ter passado despercebido, mas o artefato também já foi usado em uma popular história de fantasia e ação dos anos 80.

Em uma entrevista à GQ britânica, Harbour revelou que a lâmina que utilizou na série da Netflix é a mesma usada por Schwarzenegger em “Conan, o Bárbaro”, filme de 1982. “Eu não sei se você viu isso, mas aquela espada que eu pego – é a espada real que eles usaram em Conan, o Bárbaro”, disse o ator. "É a espada que Schwarzenegger balança no filme."

O Volume 2 da quarta temporada da série mostra Hopper, Joyce (WinonaRyder) e Murray retornando para a prisão russa para ajudar as crianças em Hawkins mesmo a distância. No entanto, eles descobrem que todas as criaturas que serviam de experimento se libertaram e vagam pela cadeia em busca de novas vítimas.

Todas as quatro temporadas de "Stranger Things" já estão disponíveis na íntegra na Netflix. Os roteiros de seu último ano devem entrar na linha de produção a partir de agosto.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!