CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Ethan Hawke revela como Oscar Isaac o convenceu a participar de "Cavaleiro da Lua"

Ator conta que temeu aceitar o papel de vilão da nova série da Marvel

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 25/01/2022, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ethan Hawke será Arthur Harrow em "Cavaleiro da Lua" - Divulgação/Marvel Studios
Ethan Hawke será Arthur Harrow em "Cavaleiro da Lua" - Divulgação/Marvel Studios

Ethan Hawke está prestes a fazer sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel em “Cavaleiro da Lua”, mas ele só aceitou o papel na nova série do Disney+ após uma conversa com Oscar Isaac. Em entrevista à EW, o ator revelou que o entusiasmo do amigo, que interpretará o protagonista Marc Spector, o convenceu a interpretar o cientista ArthurHarrow na trama.

“O mundo das histórias em quadrinhos foi muito importante para mim quando mais jovem. Sempre fiquei um pouco apreensivo; há um tipo de ator que realmente se destaca nesse universo, e ainda não tenho certeza que sou um deles”, contou. “Mas então Oscar me convidou, e eu realmente o respeito. E sabia que se ele entrasse, seria de cabeça, e é divertido fazer qualquer gênero com pessoas que estão entregues. Mohamed Diab, realmente gosto dos filmes dele, é um diretor especial”, explicou o ator.

Hawke conta que também sentiu receio de aceitar o papel de vilão, pois sente medo de sua carreira ficar marcada por esse estereótipo. “Sempre acreditei na teoria que quando você ensina o público a ver os demônios dentro de você, eles não conseguem desvê-lo pelo resto da sua carreira”, disse. “Jack Nicholson pode estar interpretando um contador e você vai continuar esperando que ele exploda como fez em ‘O Iluminado’. Muda sua relação com um ator, então sempre tive medo disso. Mas percebi que estou do outro lado dos 50 [anos] e chegou a hora de colocar uma nova ferramenta na caixa. Vilões podem ser meu futuro”, completou Ethan.

Em “Cavaleiro da Lua”, o ator interpreta Arthur Harrow, um cientista cruel das HQs que utiliza pessoas como cobaias em pesquisas desumanas. Nos quadrinhos, Marc é um ex-agente da CIA e fuzileiro naval, que acaba se tornando um mercenário e, consequentemente, muito rico. Após ficar entre a vida e a morte em uma de suas missões, ele encontra, em uma visão, o deus egípcio Khonshu, o deus da Lua, que lhe concede a chance de ser um de seus agentes na Terra, tornando-se o Cavaleiro da Lua.

"Cavaleiro da Lua" terá seis episódios e estreia em 30 de março no Disney+.