CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Euphoria" se torna a 2ª série mais assistida da HBO

Último episódio da série atingiu a marca de 6,6 milhões de espectadores

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/03/2022, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Euphoria" se torna a 2ª série mais assistida da HBO - Divulgação/HBO Max
"Euphoria" se torna a 2ª série mais assistida da HBO - Divulgação/HBO Max

O fenômeno "Euphoria" se tornou oficialmente a segunda série mais assistida da emissora HBO desde 2004, ficando atrás apenas de "Game of Thrones". A informação é da Variety.

A 2ª temporada teve, em média, 16,3 milhões de espectadores, um resultado inferior apenas à média da segunda temporada do épico, que somou 19 milhões de espectadores. O último episódio da série atingiu a marca de 6,6 milhões de espectadores.

Com mais de 34 milhões de menções no Twitter, "Euphoria" também se tornou a série mais comentada da década.

A 3ª temporada de "Euphoria" foi confirmada, mas ainda não tem previsão de estreia. Os dois primeiros anos estão disponíveis na HBO Max.

Segundo dados exclusivos da Variety, com o sucesso alcançado, a produção obteve uma média de 6.6 milhões de espectadores em seu ano de estreia, enquanto o sucessor alcançou 13.1 milhões apenas no seu primeiro episódio. Com isso, "Euphoria" chegou a dobrar a audiência de sua segunda temporada ao comparar com a primeira.

Claramente, todos estes números influenciaram para a renovação da série da HBO para sua terceira temporada. “Sam, Zendaya e todo o elenco e equipe de 'Euphoria' levaram a segunda temporada a números extraordinários, desafiando o convencional e a narrativa, mantendo firme seu coração”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de programação da HBO. “Não poderíamos estar mais honrados em trabalhar com essa equipe talentosa e talentosa ou mais empolgados em continuar nossa jornada com eles na terceira temporada", comemorou.

Descrita pelo showrunnerSam Levinson como “brutal”, a 2º temporada da série foca a atenção do público para o vício e a recuperação de Rue (Zendaya), mostrando como o processo afeta aqueles ao seu redor. De volta à escola, a adolescente de 17 anos reencontra Jules (Hunter Schafer) e precisa encontrar esperanças para conseguir equilibrar a dor, a perda, o amor e principalmente o vício.

Ao lado da vencedora do Emmy, Zendaya e de SchaferNika KingEric DaneAngus CloudJacob Elordi, Algee SmithSydney SweeneyAlexa DemieBarbie FerreiraMaude ApatowJavon WaltonDominic FikeStorm Reid e Austin Abrams completam o elenco.