CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Fãs reagem ao primeiro episódio da 6ª temporada de "Peaky Blinders"; confira

Capítulo foi exibido apenas na BBC, no Brasil segue sem data de estreia definida

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 28/02/2022, às 12h17 - Atualizado às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fãs reagem ao primeiro episódio da 6ª temporada de "Peaky Blinders"; confira - Divulgação/BBC
Fãs reagem ao primeiro episódio da 6ª temporada de "Peaky Blinders"; confira - Divulgação/BBC

O primeiro episódio da sexta e última temporada de "Peaky Blinders" foi exibido no último domingo (27), na BBC, e deixou os fãs da série ainda mais chocados com os acontecimentos da continuação. Além de muita adrenalina, o capítulo de estreia também proporcionou muitas emoções após a o desfecho de Polly Gray(Helen McCroy) na trama.

A história da leva final será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial, e Thomas Shelby (Cillian Murphy) continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").

Apesar de este ser o último ano da série, um novo filme já foi confirmado para dar sequência no enredo, e deverá começar a partir dos eventos desta sexta temporada. Sem data específica, o longa está previsto para estrear em 2023.

Agora, veja algumas das reações ao primeiro episódio do final de "Peaky Blinders":

Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, a série de Steven Knight acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Ao longo dos episódios, vemos como ele, destemido e controlador, eleva o patamar de sua família que ganhava dinheiro ilegalmente com apostas de cavalos. Logo, os Shelby se tornam uma família ainda mais poderosa e envolvida nos negócios, mas para chegar até aí eles fazem muitos rivais pelo caminho e enfrentam as autoridades como podem para conseguirem o que querem.

A série ainda conta com um elenco formado por Tom Hardy, como AlfieHelen McCrory, como Polly; Joe Cole, como John ShelbyAnnabelle Wallis, como GraceFinn Cole, como Michael GrayPaul Anderson, como Arthur ShelbyAnya Taylor-Joy, como Gina GrayCharlotte Riley, como May Carleton; e mais.

As cinco primeiras temporadas de "Peaky Blinders" estão disponíveis na Netflix.