CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Frank Langella é desligado de série da Netflix após acusação de assédio sexual

Ator está sendo investigado após agir de forma indevida no set da minissérie "The Fall of the House of Usher"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/04/2022, às 10h15 - Atualizado às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frank Langella é desligado de série da Netflix após acusação de assédio sexual - Divulgação/Netflix
Frank Langella é desligado de série da Netflix após acusação de assédio sexual - Divulgação/Netflix

Após ser acusado de assédio sexual por uma atriz do elenco da minissérie "The Fall of the House of Usher", e ser alvo de uma investigação interna realizada pela Netflix, o ator Frank Langella ("Frost/Nixon") foi demitido da produção e será substitído. A informação foi confirmada pela Variety na tarde da última quarta-feira (13).

De acordo com o veículo, Langella encabeçaria o elenco da série, assumindo o papel de Roderick Usher, patriarca da dinastia Usher. Apesar da notícia, ainda não foi revelado quem será o ator a interpretar tal personagem.

"The Fall of the House of Usher" ("A Queda da Casa de Usher", em português) será inspirada no conto de mesmo nome escrito por Edgar Allan Poe, e deve contar com o criador da série Mike Flanagan nos roteiros e na direção de quatro dos oito episódios. Michael Fimognari ("Para Todos os Garotos") será o responsável pelos outros quatro capítulos.

No elenco, estão Carla Gugino ("Pequenos Espiões"), Kate Spiegel e Rahul Kohli ("Missa da Meia-Noite"), Mark Hamill ("Star Wars") e Mary McDonnell ("Battlestar Galactica").

"The Fall of the House of Usher" ainda não tem data definida para estrear na Netflix.

ENTANDA O CASO LANGELLA

A polêmica veio à tona ainda nesta semana, no dia 12 de abril. Segundo o TMZ, Frank Langella fora acusado de assédio sexual no set de gravações da minissérie "The Fall of the House of Usher" após realizar uma "brincadeira" de cunho pejorativo com uma das atrizes do elenco, que não foi revelada, após o encerramento das filmagens de determinada cena.

O take pedia para que o ator colocasse a mão na perna de sua companheira de cast, e parece ter levado além do script. De acordo com o site, Langella teria perguntado posteriormente à ela: "Você gostou daquilo?".

Representantes de Frank Langella e da Netflix não se manifestaram após pedidos de comentário do TMZ.

A minissérie segue em gravação no Canadá, e a investigação de Langella não interferiu no cronograma da produção.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!