CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / ESPECIAL NATALINO

"Friends": Fãs elegem os melhores e os piores episódios natalinos da série

Ao todo, dez especiais temáticos foram exibidos pela sitcom

Camila Gomes | @camilagms Publicado em 24/12/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joey, Chandler e Monica no episódio "Aquele com o tatu natalino", da sétima temporada - (Divulgação/HBO Max)
Joey, Chandler e Monica no episódio "Aquele com o tatu natalino", da sétima temporada - (Divulgação/HBO Max)

A gente nunca perde uma oportunidade de maratonar todas as temporadas de “Friends”, não é mesmo? Com o Natal se aproximando, este é o momento ideal para rever todos os episódios temáticos natalinos e se divertir com Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Ross (David Schwimmer), Chandler (Matthew Perry) e Joey (Matt LeBlanc).

Ao todo, a série teve dez episódios especiais. A seguir, nós listamos oito deles, do melhor para o pior, com base nas avaliações mais altas dos fãs no IMDb, banco de dados de séries, filmes e produções do tipo. Em caso de empate, nós consideramos aquele episódio com o maior número de avaliações. Confira o resultado:

1. Episódio 10 da 6ª temporada - "Aquele da rotina" - (nota 8,6 - 4.195 avaliações)

Esse episódio rendeu uma das cenas mais icônicas da série inteira! Na trama, Ross e Monica participam de um especial de Ano Novo de Dick Clark, onde tentam chamar a atenção da equipe com a coreografia que sempre faziam em casa quando eram crianças.

2. Episódio 10 da 3ª temporada - "Aquele em que Rachel pede demissão" (nota 8,1 - 4.293 avaliações)

Joey arruma um emprego vendendo árvores de Natal e Phoebe tenta convencê-lo a vender as árvores velhas para os clientes do estabelecimento para elas não serem descartadas. Enquanto isso, Rachel pede demissão de seu emprego.

3. Episódio 10 da 5ª temporada - "Aquele com a irmã inapropriada" (nota 8,1 - 3.943 avaliações)

Phoebe tenta arrecadar dinheiro para doar aos mais necessitados quando percebe que as pessoas jogam tudo menos moedas para ajudar. Neste meio tempo, Rachel está chateada por descobrir que sua irmã está em um relacionamento com seu ex-namorado.

4. Episódio 10 da 7ª temporada - “Aquele com o tatu natalino” (nota 8,1 - 3.662 avaliações)

Ross veste uma fantasia especial para explicar ao seu filho, Ben, sobre a festa judaica do Hanukkah. O único problema é que o garoto está encantado pelo papai noel e quando Chandler aparece com a fantasia do bom velhinho, ele conquista toda sua atenção.

5. Episódio 10 da 4ª temporada - “Aquele com a garota de Poughkeepsie" (nota 8,0 - 4.014 avaliações)

Phoebe decide presentear os amigos na data especial com uma canção especial, mas nada rima com os nomes de Chandler e Rachel.

6. Episódio 10 da 8ª temporada - “Aquele do cartão assustador” (nota 8,0 - 3.704 avaliações)

A nova namorada de RossMona, decide iniciar a tradição de enviar cartões natalinos com fotos do casal. No entanto,  ele não está pronto para entrar nessa fase do relacionamento e não consegue conversar com a namorada sobre o assunto.

7. Episódio 9 da 2ª temporada - “Aquele com o pai da Phoebe” (nota 7,9 - 4.542 avaliações)

Phoebe descobre o verdadeiro endereço de onde seu pai mora e tenta convencer Joey e Chandler a acompanhá-la até o local. Porém, eles só topam se ela aceitar ajudá-los nas compras de Natal de última hora.

8. Episódio 10 da 9ª temporada - “Aquele do Natal em Tulsa” (nota 7,4 - 3.740 avaliações)

Chandler precisa passar o Natal em Tulsa por causa do trabalho e Monica fica chateada por passar o feriado longe dele. Enquanto trabalha, alguns funcionários perguntam o que ele estaria fazendo se estivesse em casa e Chandler relembra alguns dos feriados em que passou ao lado dos amigos no Central Perk.