CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"A Garota Invisível", novo filme de Sophia Valverde na Netflix, aborda o "novo normal" sem falar em pandemia

Produção do diretor Maurício Eça foi realizada durante o período, mas foge do coronavírus

Bruna Calazans Publicado em 04/03/2021, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"A Garota Invisível", novo filme da Netflix, aborda o "novo normal" sem falar em pandemia de coronavírus - Divulgação/Netflix
"A Garota Invisível", novo filme da Netflix, aborda o "novo normal" sem falar em pandemia de coronavírus - Divulgação/Netflix

A pandemia do novo coronavírus mudou o mundo como conhecemos drasticamente - e a indústria do cinema não ficou de fora disso. Nesse contexto, o diretor Maurício Eça decidiu criar um filme que apresenta características do "novo normal", mas não cita a Covid-19 em momento algum.

"A Garota Invisível", estrelado por Sophia Valverde, de "As Aventuras de Poliana", conta a história de um grupo de adolescentes que se comunica via chamadas de vídeo, mantendo o distanciamento social. O motivo para isso, no entanto, são as férias escolares dos jovens. O filme acaba de estrear no catálogo da Netflix. 

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre "Falcão e o Soldado Invernal", "Loki" e as futuras séries da Marvel

"Nosso grande desejo, por conta de todo o baixo astral, era que não tivesse assunto de pandemia no filme. Ele poderia ter sido filmado em 2018 ou 2019", contou Maurício em entrevista à revista Atrevida, parceira de Exitoína Brasil. Ele reforçou que a intenção do longa era trazer uma interação natural, deixando a pandemia "passar totalmente batido". 

No entanto, o coronavírus também influenciou a produção do filme em si, que foi gravado em agosto na casa dos próprios atores, com seus quartos sendo adaptados para a realidade dos personagens. "A gente tinha uma preocupação muito grande", contou Marcelo Braga, produtor do longa. "A gente tinha uma preocupação técnica de como realizar um filme do tamanho que saiu com uma equipe reduzida. Foi um trabalho minucioso".

+ Leia também: Aos 23 anos, Raye já colaborou com Beyoncé, David Guetta e declara: "Quero trabalhar com todo mundo, isso me inspira"

Na trama, Sophia dá vida a Ariana, uma aluna conhecida como a nerd da turma. A jovem é melhor amiga de Theo, interpretado por Matheus Ueta, que mantém uma paixão secreta por ela. O filme se propõe a abordar temas que são tão atuais quanto a pandemia e a vida da protagonista, por exemplo, é completamente transformada após um vídeo pessoal vazar na internet e ela acabar virando motivo de chacota.

O impacto das redes sociais na vida dos adolescentes envolvidos na história é o assunto que mais se destaca. Para Sophia, a história mostra os dois lados da web. "A internet tem um lado muito bom, de fazer as pessoas se divertirem. Mas ela também pode ser muito tóxica", contou a jovem atriz, reforçando que o longa dá conta de falar sobre os lados positivos da vida on-line.

+ Leia também: Cinco ensinamentos de "Upside Down Magic - Escola de Magia", novo filme da Disney

E como em toda bom drama, temos a figura de um vilão. Neste caso, a responsabilidade de dar vida à maldosa Diana ficou para Mharessa Fernanda, estrela de "Cúmplices de Um Resgate". "Eu amo vilã e interpretar vilã", confessou a atriz, que no filme é vítima de algo cada vez mais comum na internet: o cancelamento. "Foi um grande desafio e acho que a galera vai gostar bastante. Será uma relação de amor e ódio". 

Por fim, a história do filme ainda destaca o poder de uma boa amizade. "Acho que o filme em si, vendo o próprio nome do filme, essa questão de que você não é uma pessoa invisível, tem pessoas sempre olhando para você, você é importante para alguém", opina Ueta.

+ Leia também: Novo jogo de "Harry Potter", "Hogwarts Legacy", permitirá que jogadores criem personagens trans

"A Garota Invisível" também conta com Guilherme Brumatti (musical “Achados e Perdidos), Bia Jordão (“Cúmplices de um Resgate” e “O Zoo da Zu”), Bianca Paiva (“Escola de Gênios”), Kaik Pereira (“Chiquititas” e “Escolas de Gênios”) e Clarinha Jordão (“Amor de Mãe”) no elenco, além da participação especial de Marcelo Várzea, como o professor Chicão. Assista ao trailer:

Leia mais em Atrevida, parceira de Exitoína Brasil.