CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Gary Oldman afirma que "aposentadoria está se aproximando"

Ator declarou que encerrar a carreira com seu papel em "Slow Horses" seria uma honra

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 02/05/2022, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gary Oldman afirma que "aposentadoria está se aproximando" - Divulgação/Apple
Gary Oldman afirma que "aposentadoria está se aproximando" - Divulgação/Apple

Gary Oldman, de 64 anos, afirmou ao Deadline que a série "Slow Horses", lançada recentemente pelo Apple TV+, pode ser o último trabalho de sua carreira.

Oldman comentou sobre a possibilidade de continuar a série por mais temporadas: "Tudo depende dos executivos, e do público, e obviamente a Apple está de olho na audência. Mas sim, eu me vejo interpretando este papel por muitos anos, absolutamente. Para quem ama os livros, ele já é um personagem icônico - então, se fosse para terminar minha carreira bem... A aposentadoria está no horizonte. Consigo vê-la se aproximando", afirmou o intérprete de Jackson Lamb.

Ao falar sobre a possibilidade de se aposentar da atuação, no entanto, ele disse que sempre há a possibilidade de um novo roteiro "atiçar sua vontade de trabalhar mais". "Por outro lado, fechar tudo interpretando Jackson Lamb seria uma honra, eu me sentiria muito sortudo", completou Oldman.

Na série "Slow Horses", Jackson Lamb é um espião do MI5 em fim de carreira, que é transferido para uma unidade renegada do serviço secreto como punição por seus atos duvidosos do passado. A primeira temporada está disponível no Apple TV+.

Oldman começou sua carreira nos anos 1980 e foi estrela de filmes como "Sid & Nancy", "Drácula de Bram Stoker", "O Profissional", "O Quinto Elemento", "Hannibal", franquia "Harry Potter" e "Batman".

Ele venceu o Oscar de Melhor Ator ao interpretar Winston Churchill em "O Destino de uma Nação", e no ano que vem estará em "Oppenheimer", novo filme de Christopher Nolan.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!