CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Gavião Arqueiro": Kevin Feige explica como "Vingadores: Era de Ultron" ajudou a moldar o herói para série

"Nossa intenção sempre foi explorá-lo muito mais", revelou o presidente da Marvel

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/11/2021, às 11h49 - Atualizado às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Gavião Arqueiro": Kevin Feige explica como "Vingadores: Era de Ultron" ajudou a moldar o herói para série - Divulgação/Marvel Studios
"Gavião Arqueiro": Kevin Feige explica como "Vingadores: Era de Ultron" ajudou a moldar o herói para série - Divulgação/Marvel Studios

"Gavião Arqueiro" está preste a estrear no Disney+ e será um dos últimos lançamentos da Marvel Studios em 2021. Portanto, o presidente do estúdio, Kevin Feige, revelou que o caminho de Clint Barton já estava sendo traçado muito antes de idealizarem uma série solo do herói, e afirmou que iniciou o processo em "Vingadores: Era de Ultron".

Durante uma coletiva de imprensa, Feige explicou como a imagem do herói vivido por Jeremy Renner há anos começou a ganhar destaque no MCU, bem como a de sua família no filme lançado em 2011. Esse processo foi essencial para moldar a personalidade em futuros projetos do universo da Marvel.

“Todos esses papéis eram bem pequenos. E então em Ultron, nós temos um pouco mais. E a partir daí ele começa a roubar todas essas cenas. Mas nossa intenção sempre foi explorá-lo muito mais. A história do personagem é vasta. E também, os quadrinhos de Matt Fraction – dos quais tenho certeza que as pessoas estão gastando muito tempo falando – foram uma grande inspiração tonal para nós para criarmos isso e essa nova dinâmica”, explicou Feige.

A nova série da Marvel sobre o Gavião-Arqueiro (Renner) acompanha o herói e a sua sucessora, Kate Bishop (Steinfeld), uma grande fã de Clint que faz de tudo para ter a mesma habiliade que ele com o arco e flecha. Contudo, ele a ensinará a se tornar uma heroína sem superpoderes, assim como ele.

O elenco também será composto por Vera Farmiga ("Invocação do Mal"), como Eleanor BishopFra Fee ("Os Miseráveis"), como Kazi; a novata AlaquaCox, como Maya Lopez; e Florence Pugh reprisando o seu papel como Yelena Belova, de "Viúva Negra".

"Gavião Arqueiro" estreia no Disney+ no dia 24 de novembro.