CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Gillian Anderson afirma que só voltaria a "Arquivo X" com uma condição; saiba qual

11ª e última temporada de "Arquivo X" foi exibida em 2018

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/04/2022, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gillian Anderson afirma que só voltaria a "Arquivo X" com uma condição; saiba qual - Divulgação/Fox
Gillian Anderson afirma que só voltaria a "Arquivo X" com uma condição; saiba qual - Divulgação/Fox

A atriz Gillian Anderson revelou seu descontentamento com o final de "Arquivo X", série que terminou na 11ª temporada, exibida em 2018. Em entrevista à Variety, a intérprete de Dana Scully contou que só voltaria ao papel sob uma condição bem específica.

"[Arquivo X] hoje em dia parece uma ideia velha. Eu já fiz, e fiz por tantos anos, e a série terminou em uma nota tão infeliz. Para que eu sequer pensasse em fazer mais uma temporada, precisaria saber que há novos roteiristas envolvidos. O bastão precisa ser passado adiante, para que 'Arquivo X' seja novo e progressista", comentou.

Na entrevista, Anderson admitiu ainda que, quando recebeu os primeiros roteiros da série, se animou por ver em Scully "um tipo de personagem feminina que nunca tinha visto antes na TV". "Não é como se eu tivesse pensado: 'Oh, é uma personagem feminista'. Eu apenas pensei que ela era única", contou.

No set, a história foi outra, e a atriz revelou que precisou brigar contra ideias machistas da produção: "Por exemplo, quando Mulder e Scully se aproximavam da porta de algum suspeito, eles sempre queriam que eu andasse atrás [de David Duchovny]. Eu me rebelei contra algumas coisas assim".

"Arquivo X" estreou no canal FOX em 1993, mostrando as desventuras dos agentes do FBI Mulder (Duchovny) e Scully (Anderson), que investigam casos com possíveis explicações sobrenaturais ou extraterrestres. Além das 11 temporadas produzidas até 2018, a série teve ainda dois longas-metragens.

Atualmente, todas as temporadas da série estão disponíveis no Star+.