CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Grey's Anatomy": Episódio escrito pelo brasileiro Beto Skubs será exibido pelo Sony Channel

“Episódio brasileiro” reúne diálogos em português, menção a Neymar e mais

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 18/05/2022, às 13h49

"Grey's Anatomy": Episódio escrito pelo brasileiro Beto Skubs será exibido pelo Sony Channel - Divulgação Sony Channel
"Grey's Anatomy": Episódio escrito pelo brasileiro Beto Skubs será exibido pelo Sony Channel - Divulgação Sony Channel

O Sony Channel exibirá na próxima terça-feira (24), às 21h, o 14º episódio da 18ª temporada de "Grey's Anatomy", cujo roteiro foi escrito pelo brasileiro Beto Skubs.

Além de roteirista, Skub é, ainda, um dos produtores e também fará uma aparição em uma das cenas daquele que ficou conhecido entre os fãs como o “episódio brasileiro”.

O episódio intitulado "Road Trippin" (“Pegando Estrada” em tradução livre), apresenta a história de uma família brasileira que atravessa os EUA num trailer, rumo ao Grey Sloan Memorial Hospital, em busca de tratamento médico para a filha adolescente que sofre com um grave problema cardíaco.

Espero que os brasileiros se sintam representados, já que nós estamos olhando para eles, os valorizando. Nosso país está precisando de alegria e espero que eu possa contribuir”, afirma Skubs, que nasceu em São Paulo e foi criado em Piracicaba (SP), onde viveu a maior parte da vida antes de se mudar para os EUA em 2012.

Desde junho de 2021, Beto faz parte da equipe de roteiristas da série, que compõe um mercado do qual, na opinião do profissional, seus conterrâneos são parte fundamental.

O Brasil é interessante e importante. É um público gigante para filmes e séries de TV. Gostaria muito que isso inspirasse outros escritores a escrever personagens brasileiros em suas séries”, opina Skubs.

O episódio reúne diálogos em português, menção ao craque do futebol Neymar e, em um dos cenários, mostra objetos e fotos pessoais do roteirista, tiradas durante viagens pelo país. Além disso, a bandeira do Brasil também está presente e os nomes de alguns dos personagens foram inspirados em familiares e amigos do profissional brasileiro.

Atualmente, "Grey's Anatomy" é o maior drama médico da história da TV estadunidense, com quase 400 episódios, e já teve duas produções derivadas, “Private Practice”, exibida entre 2007 e 2013, e “Station 19”, atualmente em exibição e que também deve retornar para a sua 6ª temporada. No Brasil, "Grey's Anatomy" está disponível no Star+, Globoplay e Amazon Prime Video.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!