CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / cancelamento

HBO cancela a série de comédia "Betty" após duas temporadas

A série sobre o mundo do skate não será renovada para uma terceira temporada

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 13/09/2021, às 12h44 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
HBO cancela a série de comédia "Betty" após duas temporadas - Reprodução/HBO
HBO cancela a série de comédia "Betty" após duas temporadas - Reprodução/HBO

"Betty", série que retrata o mundo do skate, foi oficialmente cancelada pela HBO após duas temporadas. Inspirada no filme "Skate Kitchen", de 2018, a trama mostra a vida nova iorquina de um grupo de mulheres skatistas em um universo predominantemente masculino, tendo que lidar com questões como assédio e machismo.

“Não vamos desenvolver uma terceira temporada. Somos muito gratos pela colaboração com Crystal [Moselle] e com nosso elenco incrível — sua exploração destemida do mundo da cultura do skate em Nova York permanecerá uma linda representação de amizade e comunidade”, informou a emissora em um comunicado divulgado pela Variety.

A criadora Moselle havia feito um depoimento antes mesmo do início de "Betty", em que disse: “O show é quase um microcosmo para uma ideia maior de mulheres entrando em espaços dominados por homens. [Nosso objetivo é] inspirar pessoas a fazerem coisas que elas acham que não podem fazer, [para ajudar na construção de um cenário] de igualdade entre homens e mulheres. O foco não é o skate, mas sim amizades e relacionamentos, de modo geral.”

O elenco era composto por Dede Lovelace, como Jay; Nina Moran, no papel de Kirt; Ajani Russell, como Indigo; Kabrina Adams, como Honeybear; e Rachelle Vinberg, interpetando Camille; além de contar com uma participação especial do famoso skatista Tony Hawk.

As duas temporadas estão disponíveis no HBO Max.