CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

HBO Max anuncia "Além do Guarda-Roupa", primeiro dorama brasileiro da plataforma

Protagonizada por quatro artistas do K-Pop, série se passará no bairro do Bom Retiro, em São Paulo

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 18/04/2022, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
HBO Max anuncia "Além do Guarda-Roupa", primeiro dorama brasileiro da plataforma - Divulgação/HBO Max
HBO Max anuncia "Além do Guarda-Roupa", primeiro dorama brasileiro da plataforma - Divulgação/HBO Max

A HBO Max anunciou o início das gravações de "Além do Guarda-Roupa", primeiro dorama brasileiro da plataforma de streaming.

A produção escolheu o Bom Retiro para as filmagens, bairro localizado na região central da cidade de São Paulo que reúne uma grande parcela da comunidade coreana no Brasil, com diversas lojas típicas, além de sediar o Festival de Cultura Coreana. 

A produção será protagonizada por Sharon Blanche (Carol) e pelos astros do K-Pop Kim Woojin, como Kyung; Jin Kwon, como Dae-Ho; Lee Min Wook, intérprete de Sang Mok e Jae Chan, como Chul Woo, que estão em São Paulo para as filmagens.

Além do fenômeno mundial que é o K-pop (Korean pop), a produção incorpora elementos da cultura coreana em um roteiro que traz romance, magia e autodescoberta.

Este é nosso primeiro dorama brasileiro e acreditamos muito nesta nova produção, pois sabemos que há milhares de fãs da cultura coreana na América Latina. Todo o cuidado e a garantia de qualidade, característicos das produções Max Originals, podem ser esperados em 'Além do Guarda-Roupa'. Contar com a participação de jovens talentos do K-pop traz ainda mais autenticidade e realidade desta cultura especial à produção”, comentou Tomás Yankelevich, chefe de conteúdo e entretenimento da Warner Bros. Discovery na América Latina.

A série acompanha Carol, uma menina de 17 anos, brasileira, aspirante a bailarina e que quer distância de tudo que vem da Coréia, desde que foi abandonada pelo seu pai coreano. Quando seu guarda-roupa vira um portal mágico para o dormitório do ACT, o maior grupo de K-pop do mundo, ela tem seu espaço invadido por ídolos — o que faz seu mundo virar de ponta cabeça. Entre sonhos, aventuras, música, encontros e desencontros culturais, ela descobrirá um lado de si mesma que nunca tinha imaginado.

"Além do Guarda-Roupa" está em fase de filmagens e ainda não tem previsão de estreia na HBO Max.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!