CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

HBO Max anuncia série documental sobre o jogador Romário

"Romário, O Cara" está prevista para o primeiro semestre de 2022

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/12/2021, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
HBO Max anuncia série documental sobre o jogador Romário - Divulgação/HBO Max
HBO Max anuncia série documental sobre o jogador Romário - Divulgação/HBO Max

A HBO Max anunciou nesta segunda (13) a produção da série documental "Romário, o Cara" sobre um dos maiores e mais polêmicos personagens da história do futebol brasileiro.

Com 6 episódios, a série guiará o espectador pela jornada de Romário em busca do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994 e apresentará ao público a maior série sobre um jogador de futebol já produzida até hoje, com gravações realizadas em nove países.

Mais do que futebol, a produção - que já está sendo gravada - vai focar no arco dramático humano de Romário durante esse período. Para isso, serão utilizadas entrevistas com personalidades do esporte que permeiam os episódios.

Entre os entrevistados estão o ex-técnico do tetra Carlos Alberto Parreira, os jogadores Bebeto, Roberto Baggio, Pep Guardiola e Neymar, além de outras personalidades que marcaram a história do futebol, e Mônica Santoro, a ex-esposa de Romário.

"Romário é um jogador reconhecido internacionalmente por suas habilidades e especificamente no Brasil é tido como o herói da Copa do Mundo de 1994, garantindo ao Brasil uma conquista inédita. A HBO Max é a casa dos conteúdos icônicos, então nada mais natural para nós do que contar a história desse personagem icônico e histórico para o esporte brasileiro e mundial", comenta Tomás Yankelevich, Chief Content Officer, GE, da WarnerMedia Latin America.

A série tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022 na HBO Max.