CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

HBO renova série "A Idade Dourada" para a 2ª temporada

Série tem a assinatura de Julian Fellowes, criador de "Downton Abbey"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/02/2022, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
HBO renova série "A Idade Dourada" para a 2ª temporada - Divulgação/HBO Max
HBO renova série "A Idade Dourada" para a 2ª temporada - Divulgação/HBO Max

A HBO anunciou nesta segunda-feira (via Deadline) que a série "A Idade Dourada" ("The Gilded Age") terá uma 2ª temporada. A produção tem a assinatura de Julian Fellowes, criador de "Downton Abbey". 

A série estreou na HBO e na HBO Max em 24 de janeiro e figura entre as dez atrações mais vistas da plataforma de streaming.

Com nove episódios em seu primeiro ano, a série é estrelada por Christine Baranski ("The Good Wife"), Carrie Coon ("The Leftovers"), Morgan Spector ("The Plot Against America"), Denée Benton ("UnReal"), Louisa Jacobson ("Gone Hollywood"), Taissa Farmiga ("American Horror Story"), Blake Ritson ("Emma"), Simon Jones ("O Guia do Mochileiro das Galáxias"), Harry Richardson ("Total Control"), Thomas Cocquerel ("Mesa 19"), Jack Gilpin ("Férias Frustradas de Verão") e Cynthia Nixon ("Sex and the City").

Confira a sinopse oficial: "A Idade Dourada" vai retratar um período de imensa mudança econômica, de grande conflito entre os velhos métodos e os novos sistemas, e de enormes fortunas feitas e perdidas. Contra o pano de fundo dessa transformação, a série começa em 1882 com a jovem Marian Brook (Jacobson) se mudando da Pensilvânia rural para a cidade de Nova York após a morte de seu pai para viver com suas tias ricas, Agnes van Rhijn (Baranski) e Ada Brook (Nixon). Acompanhada por Peggy Scott (Benton), uma aspirante a escritora buscando um novo começo, Marian inadvertidamente se envolve em uma guerra social entre uma de suas tias e seus vizinhos estupendamente ricos - George (Spector), um magnata da ferrovia implacável e sua esposa ambiciosa, e Bertha. Exposta a um mundo à beira da era moderna, Marian seguirá as regras estabelecidas da sociedade ou abrirá seu próprio caminho?”.

O final da primeira temporada da série, uma co-produção entre a HBO e a Universal Television,vai ao ar em 21 de março.