CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Helen McCrory, a Polly Gray de "Peaky Blinders", é homenageada em novo vídeo; assista

Netflix selecionou os melhores momentos da falecida Helen McCrory como a matriarca da família Shelby

Thamyris Couto / @thamy_couto Publicado em 21/06/2022, às 16h03 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helen McCrory, a Polly Gray de "Peaky Blinders", é homenageada em novo vídeo; assista - Divulgação/Netflix
Helen McCrory, a Polly Gray de "Peaky Blinders", é homenageada em novo vídeo; assista - Divulgação/Netflix

Pouco mais de um ano após o falecimento da atriz Helen McCrory, conhecidíssima nas telonas e por viver Polly Gray em "Peaky Blinders", a Netflix divulgou um vídeo em sua homenagem, selecionando os melhores momentos de sua atuação como a matriarca da família Shelby.

O clipe emocionante percorre todos os momentos marcantes de Polly ao longo das cinco temporadas em que esteve presente, até seu último take que embala a trama do sexto e último ano da série. Assista:

McCrory morreu em abril do ano passado devido um câncer de mama, e infelizmente não havia finalizado suas gravações para o desfecho de "Peaky Blinders". Com isso, muitos se questionaram como ficaria o fim de sua personagem na trama, e o diretor Anthony Byrne havia prometido tratar com o máximo de respeito o legado deixado pela atriz, um verdadeiro ícone da produção.

Ainda em fevereiro deste ano, o cineasta cedeu uma entrevista ao NME, onde pôde explicar mellhor o que pensavam para esta sexta temporada. "No começo, discutimos Helen, sua situação e a deterioração de seu estado de saúde, então precisávamos de mudanças logísticas na produção, que precisavam acontecer rapidamente em termos de escrita de roteiro", explicou Byrne. "Então você está falando de uma personagem que morre na série. Sua cabeça vai para diversos lugares, e você acaba voltando ao fato de que é alguém que ainda está viva mas seriamente doente. Essas questões são muito embaçadas", dasabafou.

No sexto ano de "Peaky Blinders", a tia Polly apareceu apenas em flashbacks causados pela mente de Tommy Shelby (Cillian Murphy) e de seu filho, Michael Gray (Finn Cole). Subjetivamente, a personagem de Helen apareceu morta ainda no primeiro episódio da temporada após ser assassinada por membros do IRA (Exército Republicano Irlandês), logo depois de Tommy tentar assassinar Oswald Mosley (Sam Claflin), um grande aopiador e difusor do nazismo alemão.

A sexta e última temporada de "Peaky Blinders" já está disponível na Netflix, bem como suas cinco antecessoras. Um filme sobre o universo de Steven Knight, criador da produção, já foi confirmado para 2023 e deverá seguir os eventos de seu sexto ano.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!