CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Insânia": Conheça o elenco da nova série do Star+

Produção chega ao streaming no dia 3 de dezembro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 16/11/2021, às 16h01 - Atualizado às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Insânia": Conheça o elenco da nova série do Star+ - Divulgação/Star+
"Insânia": Conheça o elenco da nova série do Star+ - Divulgação/Star+

"Insânia", a nova série de suspense do Star+ que mostra uma clínica psiquiátrica suspeita "cuidando" de seus pacientes que aparentemente sofrem de problemas psicológicos, está prestes a chega no streaming. Mas antes disso, fizemos uma lista para você saber quem são os personagens da produção. Confira:

  • Paula Costa (Carol Castro)

A protagonista é o exemplo de profissional que vive pelo trabalho e seu amor pela ciência a fez chegar longe. É uma antropóloga forense renomada, muito rigorosa, obsessiva e incansável, além de ser extremamente inteligente e tem a capacidade de fazer premonições. Quando trata-se da vida pessoal, ela é divorciada e tem uma filha, Lúcia, sendo que a relação das duas nunca se destacou por demonstrações de afeto ou diálogo.

Filha de Paula e Rafael, sofreu a infância toda pela ausência da mãe. Já mais velha, secretamente se reaproxima do pai, em uma tentativa de resgatar o vínculo emocional e familiar, sempre proibido por Paula. E indo para um desses encontros com Rafael que Lúcia sofre um acidente que transforma sua vida e seu destino para sempre.

  • Rafael (Rafael Losso)

Ex-marido de Paula, ele é filho de um membro tradicional da oligarquia paulistana. Ele viveu sempre com medo ao redor de sua família que sua reação natural foi se rebelar contra eles. O que a policial forense não sabe é que Rafael nunca se afastou de sua filha e a relação dos dois era muito mais próxima que a de Lúcia com Paula. Agora, o desaparecimento de sua filha vai fazer com que ele engula o orgulho e recorra ao poder de seu família.

  • Camila Garcia (Rafaela Mandelli)

Camila é a colega de trabalho única amiga verdadeira de Paula, sendo assim a mais próxima e uma das poucas pessoas que se permite ser completamente sincera. Assim como Paula, é uma grande forense, muito dedicada e pega para si o caso de Lúcia. A personagem deverá enfrentar os inimigos que se aproximam na medida em que vai descobrindo as verdades que estão por trás da trama.

  • Marques (Ravel Cabral)

Marques é um policial honesto, mas com tempo o suficiente de carreira para saber que nem tudo é branco ou preto. O personagem já viu muita coisa errada em sua vida de policial e, por isso, se surpreende menos. Cético, demora a acreditar em Paula, mas também nunca deixa de investigar, fazendo seu trabalho. Quando finalmente tem as provas de que sua antiga companheira de trabalho fala a verdade, decide ir com tudo para tirá-la da clínica.

  • Dr César Schultz (Eucir de Souza)

O Dr é referência no campo da medicina e da psiquiatria. Suas contribuições inestimáveis nos estudos e pesquisas de possíveis curas para doenças neurológicas o colocaram como um dos homens mais admirados e respeitados do país. Fundou o hospital que se tornaria um dos principais centros de estudos de transtornos mentais da América Latina. Atualmente, os estudos do Dr. César se concentram no que ele chama de “mapeamento cerebral”, no qual ele construiu seu próprio mapa com coordenadas precisas. Com isso, consegue fazer – de forma escondida – seus próprios experimentos.

  • Lucas (Samuel de Assis)

Lucas é um paciente da clíca sagaz, inteligente, sedutor e culto. Mas o fato de usar constantemente uma venda em seus olhos, optando por ocultar o mundo real de sua vista, o transforma em uma pessoa a ser desconfiada. De olhos fechados, o rapaz tem acesso a toda uma realidade muito particular, chamada por ele mesmo de “Mundo Perfeito”.

Sua capacidade de alterar as percepções em seu próprio “mundo” é tão grande, que ele pode até sentir os efeitos químicos e hormonais destas imersões psíquicas – e é isto que mais interessa a Schultz.

  • Capa Preta (Thomas Aquino)

Alto, forte, misterioso e assustador, o Capa Preta foi uma das muitas cobaias humanas dos primórdios da clínica, carregando até hoje traumas e sintomas dos experimentos que sofreu. Com isso, nutre profundo sentimento de vingança por Dr. Schultz. Além disso, ele torna-se um aliado voraz de Rafael na busca por Lúcia.

Gustavo Bonafé ("O Doutrinador") dirige a série a partir do roteiro de Marcelo SlavichWalter SlavichFlor CanosaGarcía Lagos e Lucas Vivo. "Insânia" chega ao Star+ no dia 3 de dezembro. Assista ao trailer: