CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Inventando Anna": Shonda Rhimes nunca quis se encontrar com verdadeira Anna Delvey

Criadora de "Inventando Anna" explicou como conhecer a golpista implicaria no desenvolvimento de sua obra para a Netflix

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/08/2022, às 10h30 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Inventando Anna": Shonda Rhimes nunca quis se encontrar com verdadeira Anna Delvey - Divulgação/Getty Images: Photo by Frazer Harrison/ Photo by Dave Kotinsky
"Inventando Anna": Shonda Rhimes nunca quis se encontrar com verdadeira Anna Delvey - Divulgação/Getty Images: Photo by Frazer Harrison/ Photo by Dave Kotinsky

Shonda Rhimes, criadora de "Inventando Anna", concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter e revelou o motivo por trás de nunca ter conhecido a verdadeira Anna Delvey ou Anna Sorokin, mulher que inspirou a produção de sucesso da Netflix estrelada por Julia Garner("Ozark").

Segundo a cineasta, não ter feito contato algum com a falsa herdeira foi proposital e primordial para o desenvolvimento da série, uma vez que facilitou a criação do enredo. "Eu sabia de duas coisas ao ouvir as histórias de todo mundo: ou as pessoas se apaixonavam por ela e perdiam toda a objetividade, ou a odiavam e simplesmente não conseguiam lidar com isso", revelou Rhimes.

"E eu senti que não queria ficar presa em uma posição em que eu tivesse esses sentimentos por essa pessoa que iriam colorir como eu contaria a história. Eu não queria pensar como, 'Oh, essa pobre garota' ou que ela é 'esse monstro'", continuou a produtora.

Mesmo mantendo a distáncia, Rhimes ressaltou que Anna"é deliciosa", no sentido de ser uma pessoa muito interessante. Entretanto, depois de tudo o que houve, ela se declarou curiosa a respeito do futuro da golpista alemã. "Eu sinto por ela porque me pergunto quem ela será em 10 anos, quem ela será em 20 anos. Ela tem muito o que crescer", respondeu Shonda associando à realidade do Instagram onde todos estávam fascinados desde o começo.

SOBRE "INVENTANDO ANNA"

"Inventando Anna", produzida por Shonda Rhimes ("Bridgerton"), é inspirada no artigo "How Anna Delvey Tricked New York’s Party People" ("Como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York", em tradução livre), do The Cut, escrito por Jessica Pressler. A trama mostra uma jornalista investigando Anna Delvey, uma mulher que roubou os corações – e muito dinheiro – de diversos integrantes da sociedade em Nova York.

Anna Delvey era a identidade falsa utilizada por Sorokin para circular na alta sociedade de Nova York e manter um estilo de vida de alto nível. Ela havia planejado obter fundos de bancos para desenvolver uma fundação que, se fosse bem-sucedida, permitiria que ela pagasse tudo de volta. Entretanto, seus planos não deram certo, e ela foi presa em 2017 por acusações de furto e julgada em 2019, sendo considerada culpada de oito acusações e absolvida em duas (incluindo a mais grave: tentativa de furto de mais de US$ 1 milhão do City National Bank). Anna foi condenada a 12 anos de prisão.

Com direção de David Frankel ("Band of Brothers"), o elenco também conta com Anna Chlumsky ("Veep"), Katie Lowes ("Scandal"), Laverne Cox ("Orange Is The New Black"), Alexis Floyd ("The Bold Type"), Arian Moayed ("Succession"), Anders Holm ("The Mindy Project"), Anna Deavere Smith ("Nurse Jackie"), Jeff Perry ("Grey's Anatomy") e Terry Kinney ("Billions").

A primeira temporada de "Inventando Anna" já está disponível na Netflix.


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", ara qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": 10 de novembro de 2022 nos cinemas
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania": 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
  • "Invasão Secreta": Entre março e junho de 2023 no Disney+
  • Guardiões da Galáxia: Volume 3": 4 de maio de 2023 nos cinemas
  • "Echo": Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Loki" - 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "Blade": 2 de novembro de 2023 nos cinemas
  • "Ironheart": Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
  • "Agatha: Coven of Chaos": Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
  • "Daredevil: Born Again": Entre março e junho de 2024 no Disney+
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial": 2 de maio de 2024 nos cinemas
  • "Thunderbolts": 25 de julho de 2024 nos cinemas
  • "Quarteto Fantástico": 7 de novembro de 2024 nos cinemas
  • "Vingadores: A Dinastia Kang": 1º de maio de 2025 nos cinemas
  • "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!