CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Irmandade": 2ª temporada da série estrelada por Seu Jorge e Naruna Costa ganha data de estreia

Detalhes do segundo ano de "Irmandade" não foram divulgados pela Netflix

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/04/2022, às 12h48 - Atualizado às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Irmandade": 2ª temporada de série estrelada por Seu Jorge e Naruna Costa ganha data de estreia - Divulgação/Netflix
"Irmandade": 2ª temporada de série estrelada por Seu Jorge e Naruna Costa ganha data de estreia - Divulgação/Netflix

A 2ª temporada de "Irmandade", série brasileira protagonizada por Seu Jorge e Naruna Costa, teve sua data de estreia confirmada pela Netflix.

O segundo ano da série chegará ao streaming no dia 11 de maio. Confira o anúncio feito pela Netflix via Twitter:

Na série, Cristina (Naruna Costa), uma advogada honesta e dedicada, descobre que Edson (Seu Jorge), seu irmão que foi preso quando ela ainda era criança, é hoje o líder de uma facção criminosa em ascensão - conhecida como “Irmandade”.

Para salvar a própria pele após cometer um crime, ela é forçada pela polícia a virar informante e trabalhar contra o próprio irmão.

Ao se infiltrar na Irmandade, numa missão arriscada e perigosa, ela entra em contato com seu lado mais sombrio, e começa a questionar suas próprias noções de Justiça.

Detalhes do novo ano ainda não foram revelados.

SOBRE "IRMANDADE"

A série se passa na São Paulo dos anos 1990 e não por acaso. De acordo com o criador da série, Pedro Morelli, a ideia era mostrar a história sob um ponto de vista inédito na dramaturgia brasileira, a de uma mulher.

Para isso, teria que ser numa era sem smartphones. "Sem celular, a figura da mulher era mais necessária para o crime organizado", ele explica. "Tinha que ser nos anos 90."

A infância dos protagonistas, nos anos 1970, também é mostrada na série e o elenco ajudou na escolha da locação. "Mostrei uma foto do local para Seu Jorge e Naruna e eles falaram que tinha que ser chão de terra", conta. No final, a locação escolhida foi uma comunidade em Cubatão, interior de São Paulo, que vive em palafitas. 

O cuidado da direção e da produção era não apenas parecer verossímel, mas também não avançar por lugares de fala. "Eu tenho plena consciência de que eu sou um homem branco e isso é um privilégio", diz Pedro Morelli. "Uma vez que eu estou nesse privilégio, acho que precisava falar sobre esse lado injusto. Para isso, me cerquei de pessoas que tinham um lugar de fala que eu não tenho."

Além de Naruna e Seu Jorge, a série conta com nomes como Wesley Guimarães como o irmão mais novo deles, Lee Taylor como o presidiário Ivan e Pedro Wagner como o outro líder da Irmandade, Carniça.

Os oito episódios da 1ª temporada estão disponíveis na Netflix. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!