CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Irmãos Duffer revelam o que os fãs podem esperar da última temporada de "Stranger Things"

Criadores de "Stranger Things" também afirmaram que o quinto ano será ambientado inteiramente em Hawkins

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 05/07/2022, às 10h30 - Atualizado às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmãos Duffer revelam o que os fãs podem esperar da última temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Irmãos Duffer revelam o que os fãs podem esperar da última temporada de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix

Depois do final devastador da quarta temporada de "Stranger Things", os fãs já estão se preparando para os próximos eventos da série, mesmo que demore mais alguns anos. E os irmãos Duffer, criadores da série, já deram algumas pistas do que eles podem esperar para este desfecho épico.

Durante uma entrevista a Josh Horowitz em seu podcast Happy Sad Confused (via Entertainment Weekly), eles disseram que pensam em um final para a série de "pelo menos duas horas".

“Nós sabemos como será a conclusão. É como um farol nos guiando no decorrer dessa jornada, enquanto escrevemos os roteiros [do último ciclo]. Ainda não temos um caminho concreto para algumas partes da quinta temporada, mas os últimos 30 minutos estão claros em nossas mentes. Se conseguirmos tornar essa jornada interessante, esperamos que o desfecho será satisfatório. Não podemos agradar a todos, mas esperamos entregar uma conclusão que faça justiça à história", explicaram.

Ainda ao veículo, eles confirmaram que a quinta temporada será ambiebtada inteiramente em Hawkins. “Queremos voltar a muitas coisas que fizemos na primeira temporada”, disse Matt Duffer. “Muitos dos agrupamentos e pares originais que tivemos na 1ª temporada – há algo de bom em fechar o círculo”, completou.

Em recente entrevista ao TVLine, os Matt e Ross também adiantaram que a quinta temporada terá um salto temporal para igualar a idade dos atores aos personagens. “Tenho certeza de que faremos um salto no tempo. Idealmente, teríamos filmado [as temporadas 4 e 5] consecutivas, mas simplesmente não havia uma maneira viável de fazer isso", contou Ross. “Então, essas são todas as discussões que teremos com nossos roteiristas quando começarmos a sala", finalizou.

SOBRE "STRANGER THINGS 4"

"Seis meses se passaram da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. Enquanto continuam a lidar com as consequências, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e navegar pelas complexidades da escola não torna as coisas mais fáceis. Nesse momento tão vulnerável, uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível surge, trazendo um grande mistério que, se resolvido, pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido", diz a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

O quarto ano conta com os retornos dos atores Milly Bobby BrownNoah SchnappFinn WolfhardCaleb McLaughlinGaten MatarazzoSadie SinkNatalia DyerCharlie HeatonWynonaRyderDavid HarbourJoe Keery e Maya Hawke. Os novos episódios ainda contam com Amybeth McNulty ("Anne With An E") como Vicky.

Todas as quatro temporadas de "Stranger Things" já estão disponíveis na íntegra na Netflix. Os episódios do quinto e último ano devem começar a ser escritos a partir de agosto.


Quem morre no final de "Stranger Things 4"? Vote e proteja seu favorito!

  • Eleven
  • Mike
  • Lucas
  • Dustin
  • Will
  • Max
  • Steve
  • Nancy
  • Hopper
  • Joyce
  • Eddie
  • Robin

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!