CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

James Gray, diretor de "Ad Astra", fará série sobre escritor Norman Mailer

Diretor conduzirá a produção em parceria com John Buffalo Mailer, filho do escritor

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 04/04/2022, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Gray, diretor de "Ad Astra", fará série sobre escritor Norman Mailer - Divulgação/Getty Images: Vittorio Zunino Celotto
James Gray, diretor de "Ad Astra", fará série sobre escritor Norman Mailer - Divulgação/Getty Images: Vittorio Zunino Celotto

O diretor americano James Gray, de "Ad Astra", irá dirigir e escrever uma série sobre o influente escritor Norman Mailer. A informação é do Deadline.

Mailer foi autor de obras como "The Naked and the Dead" e "The Executioner's Song", livros influentes por discutirem temas controversos como a guerra e a moral.

Ele é considerado um dos pais da não-ficção criativa, também chamado de Novo Jornalismo, ao lado de escritores como Tom Wolfe e Truman Capote, vértice da literatura norte-americana.

James Gray terá o auxílio de John Buffalo Mailer na produção, filho do falecido autor. A produção será baseada na biografia de J. Michael Lennon, "Norman Mailer: A Double Life".

A série contará a história do intelectual rebelde que documentou a jornada dos Estados Unidos, Segunda Guerra Mundial ao WiFi, e teve uma das vidas públicas mais controversas – de confrontos violentos com leões literários como Truman Capote e Gore Vidal, a ícones políticos, lendas do esporte, seis esposas e inúmeras amantes.

A série "Mailer" ainda não tem elenco nem previsão de lançamento definidos.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!