CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

James Gunn defende morte de Rick Flag em "O Esquadrão Suicida"

Cineasta explicou como o confronto do herói com o Pacificador foi necessário para a história

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 14/01/2022, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick Flag é vivido por Joel Kinnaman - (Divulgação/Warner Bros.)
Rick Flag é vivido por Joel Kinnaman - (Divulgação/Warner Bros.)

O diretor James Gunn havia prometido um verdadeiro banho de sangue em “O Esquadrão Suicida”, mas a morte de Rick Flag (Joel Kinnaman) no final do longa pegou muita gente desprevenida. Em entrevista ao Podly: The Peacemaker Podcast, o cineasta defendeu a decisão do Pacificador (John Cena) de assassinar o anti-herói em uma tentativa de manter a paz.

"As pessoas me escrevem o tempo todo no Twitter dizendo como [o Pacificador] é péssimo e como elas estão bravas por ele ter matado Rick Flag. Posso ouvir m*rda por dizer isso, mas ele tinha razão para fazer aquilo”, afirmou Gunn. “Ele o mata em ‘O Esquadrão Suicida’ porque há uma evidência que ele acredita que vai causar ao mundo um grande distúrbio, violência e muitas mortes".

Em “O Esquadrão Suicida”, Flag descobre o envolvimento do governo estadunidense com o projeto estrela-do-mar e decide expor para o mundo, mas o Pacificador tenta impedi-lo. Os dois travam uma luta intensa, que acaba com a morte de Rick.

O longa está disponível no catálogo da HBO Max.

SOBRE "PACIFICADOR"

A primeira temporada da série terá direção de James Gunn (“Guardiões da Galáxia”), JodyHill ("Metendo os Pés Pelas Mãos"), Brad Anderson ("Sessão 9") e Rosemary Rodriguez ("Silver Skies"). A trama mostrará o criminoso, que tenta implementar a paz a todo custo, em uma nova missão.

"Pacificador" também contará com a atriz Danielle Brooks ("Orange is the New Black"), que dará vida a Leota Adebayo, e o ator Freddie Stroma ("Harry Potter e o Enigma do Príncipe") que viverá o Vigilante. Chris Conrad ("Patriot"), Chukwudi Iwuji ("John Wick") e RobertPatrick ("O Exterminador do Futuro 2") completam o elenco.

Os três primeiros episódios estão disponíveis na HBO Max.