CineBuzz
TV e Séries / Séries / FATOS REAIS

Janelle Monáe interpretará cantora e espiã Josephine Baker em nova série da A24

Atriz foi escalada para protagonizar "De La Resistance", projeto sobre a Segunda Guerra Mundial

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 05/05/2022, às 08h34

Janelle Monáe em "Estrelas Além do Tempo" - Divulgação/20th Century Studios
Janelle Monáe em "Estrelas Além do Tempo" - Divulgação/20th Century Studios

A atriz Janelle Monáe foi escalada para interpretar a icônica cantora e espiã Josephine Baker em "De La Resistance", nova série da A24. A produção contará a história da mulher que espionou o regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com informações do Deadline, o drama vai girar em torno de Baker como espiã dos Aliados durante a resistência francesa, ajudando a derrotar os nazistas. O seriado ainda pretende retratar sua “experiência como uma das artistas mais icônicas, talentosas e glamourosas do mundo”.

Josephine Baker foi uma artista francesa nascida nos Estados Unidos e ativista dos direitos civis, que passou a maior parte de sua carreira na Europa. Além de cantora, ela foi a primeira mulher negra a estrelar o grande filme mudo, “Siren Of The Tropics”, de 1927.

Durante seu início de carreira, Baker estava sempre cercada pelos artistas mais célebres de Paris. Mais tarde, Baker atuou ativamente na Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial, pela qual recebeu várias honras do líder francês General Charles de Gaulle. Em sua passagem pelos EUA, ela se recusou a se apresentar para públicos segregados e é reconhecida por suas contribuições ao movimento dos direitos civis.

Além de protagonizar o projeto, Monáe também está assumindo o posto de produtora. A série tem Jennifer Yale, mais conhecida por seu trabalho em “Outlander”, como criadora e showrunner. Chuck Lightning, Mikael Moore, Nate Wonder, Dana Gills e Angela Gibbs serão os produtores executivos.

Segundo o site norte-americano, o objetivo é que a série seja lançada no streaming, mas a plataforma ainda não foi definida. A data de estreia também ainda não foi divulgada.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!