CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Jeremy Strong, de "Succession", vai estrelar minissérie sobre o Boeing 757 Max

Projeto da Amazon Studios terá roteiro de Chris Terrio, de"Argo"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 05/05/2022, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeremy Strong é um dos protagonistas da série “Succession” - Divulgação/HBO
Jeremy Strong é um dos protagonistas da série “Succession” - Divulgação/HBO

Jeremy Strong, astro da aclamada série “Succession”, vai embarcar em um novo projeto televisivo. De acordo com o Deadline, o ator foi escalado para estrelar uma minissérie da Amazon Studios sobre os aviões 737 Max, da Boeing.

Segundo o site norte-americano, Strong irá interpretar um engenheiro na trama ficcional, que vai explorar a história das aeronaves. A ideia do projeto, que será escrito por Chris Terrio ("Argo") é mostrar como uma falha no sistema automatizado de controle de voo, o Maneuvering Characteristics Augmentation System (MCAS), levou a incidentes fatais em 2019.

Na época, a Boeing foi acusada de fraude e admitiu que dois de seus técnicos enganaram a Administração Federal de Aviação sobre o sistema de voo das aeronaves. Em 2021, a empresa aceitou pagar cerca de US$ 2,5 bilhões para resolver o caso. Este ano, as famílias das vítimas dos acidentes nos EUA solicitaram a um juiz federal do Texas que cancelasse o acordo e reabrisse o caso criminal.

Jeremy Strong também assume o posto de produtor executivo ao lado de Chris Terrio, Karim Amer e Jehane Noujaim. O projeto ainda não recebeu título e data de estreia, mas deve ser lançado no Prime Video.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!