CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Jose Padilha dirigirá série criminal estrelada por Giancarlo Esposito para a Netflix

Brasileiro dirigirá os dois primeiros episódios de "Jigsaw"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 17/09/2021, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jose Padilha dirigirá série criminal estrelada por Giancarlo Esposito para a Netflix - Getty Images: Kevin Winter / AMC
Jose Padilha dirigirá série criminal estrelada por Giancarlo Esposito para a Netflix - Getty Images: Kevin Winter / AMC

A Netflix anunciou que produzirá uma série criminal intitulada “Jigsaw” que terá Giancarlo Esposito ("Breaking Bad") no elenco. Os dois primeiros episódios serão dirigidos pelo brasileiro José Padilha ("Tropa de Elite"). A informação é da Variety.

Giancarlo Esposito será “Leo Pap”, um líder natural, muito esperto e intenso que se tornou um ladrão ainda jovem e, embora tivesse uma chance de sair da vida de crimes, acabou continuando, o que lhe custou sua família e sua liberdade. 

"Jigsaw" terá 8 episódios e será vagamente inspirada na história real de quando US$ 70 bilhões de dólares em títulos desapareceram do centro de Manhattan durante o furacão Sandy. Abrangendo 24 anos, a série gira em torno da vingança, intrigas, lealdades e traições que cercam o roubo.

Além de Esposito, estão no elenco os atores Paz Vega ("Rambo: Até o Fim"), Rufus Sewell ("O Homem do Castelo Alto"), Tati Gabrielle ("O Mundo Sombrio de Sabrina"), Peter Mark Kendall (" The Americans"), Rosaline Elbay ("Ramy"), Jai Courtney ("Esquadrão Suicida") e Niousha Noor ("The Night").

Erica Garcia criou “Jigsaw” e também atuará como showrunner e produtora executiva.